Remco Evenepoel diz que ainda está a 85-90% da forma com que pretende chegar ao Tour. O belga concluiu a estreia no Critério do Dauphiné com sentimentos mistos. Venceu o contrarelógio, mas cedeu na montanha, perdendo a camisola amarela logo na primeira chegada em alto.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Este domingo, na última etapa, Evenepoel, apesar de ter voltado a não conseguir acompanhar os melhores, pareceu ter evoluído nas subidas. O campeão mundial de 2022 terminou em 8º na etapa, 10 segundos atrás de Primoz Roglic e concluiu na 7ª posição da classificação geral final.

“Hoje [domingo] fiquei apenas a 10 segundos de Roglic, foi muito positivo, e também significa que ele também pode passar por momentos difíceis. Não consegui acompanhar o ritmo do Laurance [De Plus], mas estou satisfeito com o meu final de subida”, afirmou Evenepoel.

“Sofri, ganhei uma etapa, lutei até ao fim todos os dias, mesmo quando fiquei para trás. Estou apenas a 85-90% da minha forma, por isso é positivo”, respondeu o belga da Soudal Quick-Step ao fazer o balanço da corrida francesa.

O jovem corredor revelou o programa para as três semanas que antecedem o Tour. “Vou jogar futebol”, respondeu, com um gracejo, antes de dar mais detalhes. “Não, não, vamos treinar, fazer um reconhecimento das etapas que estão na região da Isola. Creio que os próximos três dias serão de recuperação e perder mais 1 a 2 quilos, e então estarei bem para o Tour”, indicou Remco.


Créditos da imagem: Remco Evenepoel Twitter – https://x.com/EvenepoelRemco/status/1799820377943953546/photo/1

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais gostar destes!