A Bianchi tem nas suas e-BTT verdadeiros ícones de design: não são bicicletas aptas para todos os gostos, mas é indiscutível que têm muito estilo, com linhas futuristas e tecnológicas, que estão muito na moda atualmente. A Bianchi e-Omnia FX-Type tem essas características…

PUB
KTM

No catálogo da marca destaca-se desde logo o modelo e-Suv, uma e-bike feita inteiramente em fibra de carbono e com uma abordagem de enduro que se foca naquele grupo selecionado de utilizadores mais abastados.

Mas a Bianchi precisava de um modelo capaz de chegar a mais praticantes de enduro (e amantes de e-BTTs) e por isso tem na plataforma e-Omnia um modelo bastante especial, a FX-Type. Este é um modelo deall mountain, com quadro de alumínio, o que faz com em termos de preço esta e-bike passe a ser mais acessível e chegue a mais utilizadores.

Bianchi e-Omnia FX-Type com transmissão Shimano XT.

Mas, como referimos, embora o quadro poupe dinheiro com o alumínio, não ficam de parte vários pormenores engenhosos e exclusivos, como a integração de um set de luzes (as traseiras nos tirantes e a frontal no tubo de direção) ou os guarda lamas (o traseiro na ponte dos tirantes e o frontal na suspensão frontal no modelo da Fox, e sob a direção no modelo da RockShox).

PUB
Novidades Trek 2024

A e-Omnia FX-Tyre é assim uma suspensão total roda 29″ que oferece nada mais nada menos que 150 mm de curso atrás e 160 mm à frente. A geometria é bastante contida para uma e-bike, na verdade: direção a 65º, eixos a 1.241 mm um do outro e reach de 459 mm, tudo no tamanho L). De referir que está disponível em três tamanhos: M, L e XL.

Vários periféricos e componentes foram escolhidos para dar um comportamento estável em terrenos ‘complexos’ de descida…

O conjunto motor-bateria é outro dos destaques: o Bosch Performance Line CX com 85 Nm de torque e a bateria Powertube com 625 Wh de capacidade. Mais do que suficiente para as saídas mais longas, garante a marca.

Vários periféricos e componentes foram selecionados para gerar um comportamento estável em terrenos “complexos”, especialmente as descidas, com um guiador largo de 780 mm, espigões telescópicos de longo curso (até 150 mm nos tamanhos maiores), travões de quatro pistões, pneus de 2,60″…

PUB
Specialized Levo

Bianchi e-Omnia FX-Type com transmissão Sram GX Eagle.

São duas as versões disponíveis, que diferem nos grupos de transmissão, basicamente: um modelo tem transmissão full Shimano XT 12x, fazendo-se acompanhar de um set de suspensões Fox (suspensão frontal 36 Performance e amortecedor DPS Performance); e o outro modelo apresenta-se com o grupo Sram GX Eagle e suspensões RockShox (suspensão frontal Yari RC e amortecedor Deluxe Select+ RL).

Mais info:

Também vais gostar destes!