Pauline Ferrand-Prévot regressou este ano ao ciclocrosse, depois de andar mais dedicada ao BTT. A francesa como que assinalou desta forma a assinatura de contrato com a INEOS Grenadiers. Porém, não foi uma época auspiciosa e, pior, termina mais cedo devido a uma lesão.

PUB
Specialized Turbo Levo

A corredora, de 30 anos, lesionou-se numa perna na prova da Taça do Mundo em Gavere, a 26 de dezembro. Ainda competiu em mais três até ao final do ano. Agora, a decisão foi parar e começar a planear a temporada de BTT.

“Obviamente que adoraria competir no Campeonato Mundial de ciclocrosse, mas a minha perna não sarou tão rapidamente quanto pensávamos. Por isso, tomei a decisão, juntamente com meu treinador e com a equipa, de me concentrar na recuperação para poder estar em forma e forte no início da temporada de BTT, em abril”, afirma no comunicado divulgado pela INEOS Grenadiers.

Ferrand-Prévot realça que não está desiludida pela forma como terminou 2022, pois foi um ano em que conquistou quatro títulos mundiais: XCO, XCC, XCM (vertentes de BTT) e gravel.

“Estou satisfeita por ter algum tempo de descanso e depois regressar e ver o que podemos fazer juntos este ano”, salienta a corredora, referindo-se ao trabalho que tem vindo a realizar com o staff da INEOS Grenadiers.

A atleta participou em nove corridas de ciclocrosse, tendo o melhor resultado sido o sétimo lugar em duas provas.

“A Pauline só pode olhar para esta última temporada com muito orgulho do que conquistou. Ela foi uma ótima contratação e todos nós ficámos impressionados com sua ética de trabalho, atitude e conhecimento. Agora é importante que tenha tempo para recuperar, para que possa voltar mais forte e pronta para dar tudo em 2023”, refere Rod Ellingworth, um dos diretores da INEOS Grenadiers.

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023

Também vais querer ler…

Estado físico de Van der Poel deixa selecionador neerlandês otimista

Fotografia: Facebook UCI Cyclo-cross

PUB
Movefree
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!