Estão encontradas as primeiras campeãs do mundo de gravel. No Mundial Gravel UCI 2022 que decorre em Veneto, em Itália, Pauline Ferrant-Prévot fez história ao cortar a meta em primeiro lugar. A francesa faz o “pleno” este ano nas competições UCI fora de estrada.

PUB
TrekFest 2024

Ou seja, Pauline Ferrant-Prévot é campeã do mundo 2022 de gravel, de BTT XCO, de BTT XCC e de BTTMaratona. Não é por acaso que está “na calha” para integrar uma eventual equipa de ciclismo de montanha apoiada pela Ineos Granadiers!

Hoje, a prova Elite das senhoras tinha pela frente um percurso composto por 140 km com 69% de gravel e 700 D+ de acumulado positivo. A francesa bateu a Sina Frei (atleta também sobejamente conhecida do panorama de BTT mundial, em XCO e maratona), ao sprint, na recta final.

A suíça ficou assim no segundo posto, ficou com a medalha de prata. Em terceiro, uma ciclista da casa: Chiara Teocchi chegou logo a seguir e fechou os lugares do pódio. Resultados completos no site oficial da prova e no site da UCI, links abaixo.

O momento em que Pauline Ferrand-Prévot corta a meta:

PUB
TrekFest 2024

Mais info:

Resultados completos:

Também vais querer ler…

Apresentado percurso do primeiro Mundial de Gravel

Imagens: www.uci.org e UCI Facebook

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!