A campeã francesa e mundial de BTT (XCO) e estrada Pauline Ferrand-Prévot poderá juntar-se a uma equipa feminina de BTT apoiada pela Ineos Grenadiers. Esta informação foi revelada pelo site especializado Velonews, que informa que duas fontes confirmaram que a múltipla medalhada europeia e mundial assinou um acordo com os britânicos para 2023.

PUB
Prototype

A primeira fonte citada declarou que o acordo está 100% concluído entre as duas partes, enquanto a segunda disse que Pauline Ferrand-Prévot assinou como a primeira formação feminina da Ineos.

A corredora francesa, de 30 anos, que representa a equipa suíça BMC Racing, deverá continuar a competir em BTT, em que se sagrou tricampeã mundial (XCO e XCC) este ano e campeã de maratona (XCM), e com os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, em perspetiva. Ainda não se sabe se haverá um projeto de equipa na estrada.

A francesa, que correrá o primeiro Mundial de Gravel no próximo sábado, juntar-se-ia, assim, a uma estrutura que integra Tom Pidcock, campeão olímpico e mundial de XCO, da qual seria a primeira “recruta” feminina.

Resta saber agora se a Ineos Grenadiers contratará uma equipa feminina com a UCI, ou se correrá apenas sob as cores da formação britânica. Um assunto a seguir.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais querer ler…

A felina BMC Fourstroke personalizada de Pauline Ferrand-Prévot


Foto principal: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Também vais gostar destes!