Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet Jumbo-Visma com líderes bem definidos, contratou a pensar em concretizar no que começa a ser uma obsessão para Van Aert, mas também em fortalecer ainda mais o poderio nas grandes voltas. Foi uma busca incessante para conquistar a Volta a França, quando há dez anos a estrutura passou por momentos difíceis para conseguir continuar na estrada. Hoje é das mais fortes do pelotão e subiu ao topo do pódio mais desejado com Jonas Vingegaard. O que mais pode querer a Jumbo-Visma? Simples: mais e mais… e mais algumas grandes vitórias!PUB Se vencer mais um Tour com Vingegaard e ter Primoz Roglic a recuperar moral num Giro que vai procurar juntar às três Vueltas que tem – a Volta a França começa a parecer um sonho que será muito difícil de concretizar e nem está no calendário do esloveno em 2023 – são naturalmente objetivos de uma equipa fortíssima nas grandes voltas, há uma outra obsessão. Sim, por esta altura já é mesmo uma obsessão ver Wout van Aert conquistar um monumento do pavé. Os anos passam e este fantástico ciclistas só tem um monumento no currículo: a Milano-Sanremo. Volta a Flandres e Paris-Roubaix têm “escapado”. Esta é uma equipa que construiu uma estrutura para ser forte tanto nas corridas de um dia, como nas provas por etapas. Os sprints deixaram de ser uma aposta tão vincada, mas Christophe Laporte lá vai tendo as suas oportunidades e se Olav Kooij continuar a evoluir como tem demonstrado, então será quase impossível não começar a levar este sprinter com um potencial tremendo a algumas corridas de maior destaque. Porém, a identidade está criada e as contratações revelam isso mesmo. Dylan van Baarle venceu a Paris-Roubaix no ano passado e deixou a INEOS Grenadiers para fortalecer a rival Jumbo-Visma. Como irá funcionar com Van Aert? Se há algo que esta equipa neerlandesa tem bem definido são os líderes. Há três: Vingegaard, Roglic e Van Aert. Van Baarle tem tudo para ser uma excelente ajuda para o belga, mas, como a Jumbo-Visma vai fazendo com outros ciclistas, terá os seus momentos de liberdade. É o único reforço a pensar mais nas clássicas (mas não só), ainda que outra contratação também vá ser “puxada” para este tipo de corridas. A maioria dos novos rostos são para garantir ainda mais opções para as provas por etapas. Jan Tratnik é uma das melhores contratações. É um exímio gregário que irá estar ao lado de Roglic no Giro, segundo seu calendário inicial. E como este esloveno se adapta a diversos terrenos (é um poço de força), antes vai dar uma ajuda nas clássicas.PUB A chegada de Wilco Kelderman não deixou de ser algo surpreendente. Qualidade tem, mas de regularidade tem pouco. Oportunidades na carreira para ser líder não faltaram, mas na Jumbo-Visma terá um papel mais secundário. Talvez lide melhor com as expectativas assim… A pensar num futuro próximo, a Jumbo-Visma assinou com Attila Valter. O jovem húngaro deu nas vistas quando andou de camisola rosa no Giro de 2021, mas na Groupama-FDJ ficou claro que teria dificuldades em subir de estatuto com a equipa francesa a apostar tanto em David Gaudu e Thibaut Pinot. Na formação neerlandesa poderá ser difícil chegar e impor-se, mas poderá colocar-se como um potencial sucessor de Primoz Roglic. Já Thomas Gloag é outro jovem, que estava na equipa Continental Trinity Racing e que somou resultados bem interessantes em 2022, com destaque para a vitória numa etapa do Tour de l’Avenir. 48 vitórias no ano passado, primeiro lugar do ranking UCI, a Jumbo-Visma está no topo e apresenta uma equipa muito equilibrada, com várias opções para diferentes corridas e todas de elevada qualidade. Um luxo, mas que advém de muito trabalho, dedicação e planeamento.PUB Nesta equipa não há dúvidas do que se pode esperar. Os líderes estão definidos – a opção até foi “separar” Vingegaard e Roglic nas grandes voltas para não haver dúvidas -, ninguém coloca isso em causa e tendo gregários como Sepp Kuss, Steven Kruijswijk e Tiesj Benoot, por exemplo, só se pode pensar num 2023 em grande. A destoar poderá estar um Tobias Foss, que começa a dar sinais de querer maior destaque. O campeão do mundo de contrarrelógio mostra ser forte nesta especialidade, mas não realizou uma época convincente, pelo que terá de mostrar muito mais se quiser que a Jumbo-Visma lhe dê um estatuto maior. Reforços: Attila Valter (Hun, 24 anos, Groupama-FDJ), Dylan van Baarle (PB, 30, INEOS Grenadiers), Jan Tratnik (Esl, 32, Bahrain-Victorious), Thomas Gloag (GB, 21, Trinity Racing) e Wilco Kelderman (PB, 31, BORA-hansgrohe). Permanências: Christophe Laporte (Fra, 30), Edoardo Affini (Ita, 26), Gijs Leemreize (PB, 23), Jonas Vingegaard (Din, 26), Jos van Emden (PB, 37), Koen Bouwman (PB, 29), Lennard Hofstede (PB, 28), Michel Hessmann (Ale, 21), Mike van Dijke (PB, 22), Milan Vader (PB, 26), Nathan van Hooydonck (Bel, 27), Olav Kooij (PB, 21), Primoz Roglic (Esl, 33), Robert Gesink (PB, 36), Rohan Dennis (Aus, 32), Sam Oomen (PB, 27), Sepp Kuss (EUA, 28), Steven Kruijswijk (PB, 35), Tiesj Benoot (Bel, 28), Tim van Dijke (PB, 22), Timo Roosen (PB, 29), Tobias Foss (Nor, 25), Tosh van der Sande (Bel, 32) e Wout van Aert (Bel, 28). Saídas: Chris Harper (Aus, 28, Team Jayco AlUla), David Dekker (PB, 24, Arkéa Samsic), Mike Teunissen (PB, 30, Intermarché-Circus-Wanty), Pascal Eenkhoorn (PB, 25, Lotto-Dstny) e Tom Dumoulin (PB, 32, retirou-se). Também vais querer ler… Intermarché-Circus-Wanty progrediu rápido, quer manter o nível e contratou Rui Costa Fotografias: Facebook Jumbo-VismaPUB
Destaque Demi Vollering não gostou que a SD Worx tivesse anunciado a sua saída "Fiquei um pouco surpreendida com a declaração da equipa, mas não vou falar muito sobre isso agora", disse Vollering, que sairá da SD ... Por GoRideHá 52 minutos
Destaque Pneus tubeless em jantes hookless estão a causar quedas? UCI investiga A UCI registou vários incidentes nos últimos dois anos relacionados a pneus tubeless montados em aros hookless. Por GoRideHá 3 horas
Destaque Marianne Vos continua em grande e vence Através da Flandres A corredora neerlandesa da Visma-Lease a Bike impôs-se em sprint à compatriota Shirin van Anrooij, da Lidl-Trek. Por GoRideHá 17 horas
Destaque Arkéa anuncia baixa importante para Paris-Roubaix Equipa francesa comunica que o seu velocista Arnaud Démare falhará as próximas corridas do programa devido a "grande fadiga" Por GoRideHá 19 horas
Destaque Matteo Jorgenson foi raio de luz da Visma… Através da Flandres Jorgensson trouxe um raio de sol à formação neerlandesa que há algum tempo acumulava más notícias – e a mais grave na própria ... Por GoRideHá 21 horas
Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023