Tiago Antunes vai ocupar o lugar de Afonso Eulálio na seleção portuguesa para a prova de fundo dos Europeus de estrada, confirmou à Lusa o selecionador nacional, José Poeira.

PUB
Titan Almeria 2025

Assim, no domingo, em Ardèche, Portugal estará representado por Tiago Antunes, João Almeida – recente vice-campeão da Vuelta – Rui Costa e António Morgado.

Antunes, que brilhou como melhor português na Volta a Portugal, já tinha participado nos Mundiais do Ruanda na semana passada, embora não tenha concluído a corrida. Curiosamente, foi precisamente nessa prova que Afonso Eulálio se destacou, terminando em 9.º lugar, a 7.06 minutos do campeão mundial, o esloveno Tadej Pogacar.

Apesar de inicialmente convocado, Eulálio acabou por ser chamado pela Bahrain-Victorious para competir no Giro dell’Emilia, em Itália, este sábado.

O percurso da prova de fundo dos Europeus tem 202,5 quilómetros, entre Privas e Guilherand-Granges, em França, e João Almeida surge como a principal aposta lusa. No entanto, o ciclista não alinhou no contrarrelógio de quarta-feira, por não se sentir bem, revelou o seu agente, João Correia.

Já Nelson Oliveira, ainda a recuperar da fratura no quinto metacarpo da mão direita sofrida em agosto, foi 19.º no contrarrelógio, a 2.40 minutos do belga Remco Evenepoel, que continua a somar títulos: europeu, mundial e olímpico na especialidade.

Crédito da imagem: FPC

PUB
Garmin

Também vais gostar destes!