Daniel Viegas vai regressar a Portugal para continuar a sua carreira. O ciclista, de 24 anos, assinou pela Aviludo-Louletano-Loulé Concelho para 2023, sendo assim o segundo reforço confirmado da formação algarvia. Será a estreia no pelotão nacional de elite.

PUB
Orbea Genius Dealers

Em 2017, quando passou à categoria de sub-23, Viegas optou por ir para Espanha. Então entrou no muito falado projeto de Alberto Contador e Ivan Basso, uma equipa amadora, que apostava em jovens talentos.

Foto: Facebook Daniel Viegas

Nessa Polartec-Fundación Alberto Contador estava, por exemplo, Juan Pedro López, ciclista que atualmente representa a Trek-Segafredo e até vestiu a camisola rosa durante 10 dias no Giro de 2022.

Viegas era um visto como uma grande promessa, depois de, em juniores, ter alcançado várias vitórias e de ter formado uma dupla quase imbatível com João Almeida (ciclista da UAE Team Emirates) ao serviço da equipa da Bairrada.

Como sub-23, o algarvio manteve-se na estrutura espanhola durante a evolução desta. Passou a Continental em 2019. Dois anos depois subiu a ProTeam, então já com o nome de EOLO-Kometa e com licença italiana.

PUB
Orbea Genius Dealers

Agora o ciclista vai regressar a Portugal. Daniel Viegas nunca correu no pelotão nacional de elite, ainda que tenha feito provas por cá, nomeadamente os Nacionais e também a Clássica da Arrábida e das Aldeias do Xisto.

É o segundo reforço anunciado pela Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, depois de César Martingil, que deixará a Rádio Popular-Paredes-Boavista. Em 2023 a equipa contará também com um novo diretor desportivo, Américo Silva.

Quanto a renovações, estão confirmadas as de Jesus del Pino, Carlos Oyarzun, Nahuel D’Aquila, Rui Rodrigues e Nuno Meireles.

Também vais querer ler…

ABTF Betão-Feirense: o regresso ‘a casa’ de dois campeões nacionais sub-23

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Fotografia principal e de contrarrelógio: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!