A Aviludo-Louletano-Loulé Concelho vai iniciar um novo ciclo. Américo Silva foi oficializado como diretor desportivo, sucedendo a Jorge Piedade, que esteve 15 anos na equipa algarvia.

PUB
Specialized Levo

Desde a saída da então Efapel (atual Glassdrive-Q8-Anicolor), em junho de 2019, que Américo Silva estava afastado do ciclismo nacional. Regressa agora numa estrutura desejosa de deixar para trás uma temporada pouco conseguida em 2022 e que procura ser novamente uma formação mais vitoriosa.

“É com muita satisfação e ambição que comunico a oficialização da minha ligação ao Aviludo-Louletano-Loulé Concelho e desta forma fazer parte no seu centenário de um projeto ambicioso que iremos dando a conhecer”, escreveu Américo Silva na página de Facebook.

As negociações já decorriam há uns dias, tendo a contratação sido agora confirmada pela equipa, numa fase em que já se prepara a época de 2023.

Jorge Piedade anunciou a sua saída em outubro, depois de uma temporada complicada. A Aviludo-Louletano-Loulé Concelho este aquém a nível de resultados, comparativamente com temporadas anteriores, durante as quais conquistou várias vitórias e foi uma formação sempre ativa na procura de triunfos.

Foto: Facebook Aviludo-Louletano-Loulé Concelho

PUB
Specialized Levo

Em 2022, não foi fácil ter os ciclistas a 100%, principalmente devido a problemas de saúde, pelo que as vitórias só chegaram mesmo ao cair do pano da temporada. Mas foram logo quatro no Grande Prémio Jornal de Notícias: três por intermédio de Tomas Contte e uma de Nahuel D’Aquila.

Na Volta a Portugal, Vicente García de Mateos – que tantas alegrias deu à equipa algarvia no passado – esteve irreconhecível, com Jesus del Pino a destacar-se, ao conseguir um oitavo lugar na geral.

Também vais querer ler…

Tomas Contte: ‘Precisava de uma vitória para oferecer à equipa’

Fotografias de Américo Silva: João Fonseca Photographer/Facebook Glassdrive-Q8-Anicolor

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!