Na véspera da etapa rainha da Titan Desert, Josep Betalú ficou mais perto de alcançar o feito histórico de cinco vitórias consecutivas na mítica corrida de BTT. Porém, ainda tem um adversário que ambiciona destroná-lo do primeiro lugar. Já Clàudia Galicia não está a ter concorrência na elite feminina, tendo já mais de dez minutos de vantagem.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Amanhã vamos subir dois mil metros. Será espetacular, mas será uma etapa complicada”, salientou Galicia. A atleta da Megamo Factory admitiu que esta Titan Desert em terras espanholas faz recordar as vivências pelo deserto marroquino, local de eleição da prova. Devido à pandemia, a organização não só mudou a data, como levou a Titan Desert para a zona de Almería, no sul de Espanha.

© Titan Desert

Se nas senhoras Clàudia Galicia venceu as três etapas já realizadas e tem 10:14 minutos de vantagem sobre Silvia Roura (KH7-Logifrío) e 10:16 sobre Ramona Gabriel (Garmin-Lapierre), uma antiga vencedora da corrida, nos homens, Betalú tem Sergio Mantecón (Kross Racing) a 1:12 minutos.

No entanto, Jesús del Nero (Gobik Factory) – vencedor da primeira etapa – já está a 8:13, estando empatado com Julen Zubero (Victoria by Lapierre) na luta por um lugar no pódio.

© Titan Desert

Betalù ganhou a segunda e terceira tirada e irá à procura de confirmar o seu domínio na Titan Desert esta quinta-feira, dia que terá 106 quilómetros e 2307 metros de acumulado. Com partida e chegada em Tabernas, este é o dia mais complicado desta edição da Titan Desert, ainda que nenhum seja fácil na prova que é conhecida pelo Dakar das bicicletas.

PUB
Prototype

“Não há etapas fáceis na Titan. Não podes baixar a guarda. O Sergio Mantecón andou muito na subida e eu consegui fugir com ele”, contou sobre a etapa desta quarta-feira. Betalù explicou como depois deixou-se ir na roda do adversário, sendo que tudo se decidiu ao sprint.

Também vais gostar destes!