A RockShox apresenta hoje ao mundo a Rudy XL, uma suspensão para gravel, para bicicletas de gravel. Esta é uma suspensão que, segundo a marca, chega após dois anos de desenvolvimento e resulta numa “solução que procura equilibrar conforto, eficiência e resistência para ciclistas que exploram terrenos mistos”.

PUB
Mondraker Arid Alloy

A Rudy XL disponibiliza opções de 50 ou 60 mm de curso de suspensão, cursos considerados curtos no universo do BTT mas que podem representar um acréscimo significativo de conforto no gravel. Esta suspensão oferece ainda compatibilidade com pneus de até 29×2.25.

A versão Ultimate da RockShox Rudy XL distingue-se pela integração do amortecedor Charger Race Day 2. Este sistema, segundo a marca, permite reduzir perdas de rendimento em asfalto e ao mesmo tempo manter controlo em terrenos irregulares.

O conjunto inclui ainda mola Solo Air adaptada a cursos curtos e apresenta-se também numa nova cor de catálogo, a Electric Red. O preço anunciado para a versão Ultimate deverá ser de 1.010 euros.

Já a versão base da Rudy XL recorre igualmente à mola Solo Air, mas utiliza um amortecedor de cartucho com ajuste de rebound. Mantém as opções entre 50 e 60 mm, o mesmo espaço para pneus  e compatibilidade com guarda-lamas de fixação por dois parafusos.

A RockShox apresentou também um guarda-lamas específico para a Rudy XL, desenhado para integração discreta com a suspensão através de dois pontos de fixação.


Mais informações:
www.sram.com/en/rockshox
Crédito das imagens:
Sram / RockShox
PUB
Fox Service

Também vais gostar destes!