Intocável nesta Volta a França, Tadej Pogacar chega à terceira semana com 4.13 minutos de vantagem sobre Jonas Vingegaard, o seu principal adversários e segundo classificado, e já quase 8 minutos sobre Florian Lipowitz, terceiro.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Durante este merecido dia de descanso para os corredores desta 112ª edição, o campeão mundial deu a tradicional conferência de imprensa, antes de se apresentar esta terça-feira na 16.ª etapa, rumo ao lendário Mont Ventoux.

“É o Tour, e é preciso manter o foco e estar ao melhor nível desde as primeiras etapas. Acho que ninguém gosta das primeiras. São muito agitadas, perigosas, e é preciso estar atento. Mas devo dizer que estou a gostar muito deste Tour, porque temos um grande grupo, no autocarro, ao jantar, ao pequeno-almoço, é muito bom”, começou por afirmar Pogacar.

“Estou bastante confiante. Quer dizer, preciso de ter confiança. Mas também estou convencido de que o Jonas [Vingegaard] também pode ter confiança em si próprio, porque está em grande forma. Como vimos no último contrarrelógio e no dia seguinte em Superbagnères, estava literalmente a voar. Assim, só preciso de me manter focado, comer bem, dormir bem e manter o espírito de equipa e a motivação. Estou confiante para a última semana. Vai ser difícil, mas estamos prontos para lutar, especialmente contra o Jonas”, comentou o líder da classificação geral.

‘Estou mais experiente no Tour…’

“Penso que estou a amadurecer, a crescer. Este é o meu sexto Tour, sempre a um nível elevado. Posso dizer, com segurança, que tenho experiência, não toda, claro, mas estou a aprender a cada semana, a cada dia”, continuou.

Pogacar referiu-se ao percurso, com uma opinião curiosa: “Claramente, este ano, o percurso quase parece ter sido desenhado para me assustar um pouco. Fomos a Hautacam, vamos ao Mont Ventoux e ao Col de la Loze, onde o Jonas deixou-me para trás três vezes”, declarou.

PUB
Mondraker Arid Alloy

“Mas gosto de todas estas subidas. O Mont Ventoux é super icónico, e o Col de la Loze é uma das montanhas mais difíceis que já fiz na minha carreira. Estou realmente ansioso. Não diria que estou à procura de vingança, apenas quero ter melhores pernas do que das ocasiões anteriores”, concluiu Tadej Pogacar.

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1946928234626429289/photo/1

Também vais gostar destes!