Tal como no Campeonato do Mundo e no Campeonato da Europa, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) foi muito superior a todos os seus rivais… excepto Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG).

PUB
Equipamentos GSG

O esloveno arrasou mais uma vez a concorrência, no sábado, nas estradas italianas, vencendo o Giro di Lombardia, o seu 20º sucesso na temporada, com uma vantagem de 1’48” sobre o belga, que superou todos os seus concorrentes por mais de um minuto.

Evenepoel pode dizer que concluiu a sua temporada de 2025 de forma positiva, mas especialmente a aventura com a sua equipa de longa data, a Soudal Quick-Step, antes de partir no final do ano para a Red Bull-BORA-hansgrohe.

Após a chegada a Bergamo, Remco Evenepoel refletiu sobre o dia, satisfeito com a sua prestação atrás de um Pogacar intocável: “Fiz a minha corrida, ainda me senti bem e estou feliz com o resultado, especialmente tendo em conta como me senti. Terminar a temporada a este nível é muito gratificante. O Tadej já estava muito forte na base da subida, por isso atacou. O meu objetivo era manter o foco na minha corrida e dar o meu melhor. Tentei ir o mais rápido possível, mas o Tadej ainda foi o mais forte hoje”.

Remco ainda foi vítima de um incidente de corrida e depois as suas emoções após a sua última corrida com a sua equipa: “Vimos muita gente na estrada, até demais… Num momento, foi um pouco caótico: as duas motos ficaram presas mesmo à minha frente e tive de parar e depois acelerar a fundo. Foi muito apertado, mas felizmente tudo acabou bem”.

“Mostrei mais uma vez que não desisti e não estou a abandonar ninguém, dei tudo pela equipa. Estou muito feliz por terminar em segundo; foi o melhor resultado possível para mim hoje. Estou a virar uma página, grato por ter sido o líder desta equipa, mas agora é tempo de um novo capítulo”, concluiu o belga.

Crédito da imagem: Il Lombardia/X – https://x.com/Il_Lombardia/status/1977030773124612165/photo/1

PUB
Nova Trek Top Fuel

Também vais gostar destes!