Em final de contrato com a Jumbo-Visma esta temporada, Christophe Laporte certamente não alimentará rumores sobre transferências este verão. De acordo com informações reveladas pela comunicação social neerlandesa, o francês deverá renovar o vínculo com a Jumbo-Visma, depois de celebrado um pré-acordo e depois de ter rejeitado uma proposta generosa da formação do seu país, a AG2R Citroën.

PUB
Riese & Müller Culture

Laporte chegou à Jumbo-Visma em 2022 e tornou-se desde logo um importante corredor para a ambição de vitória da equipa dos Países Baixos, e em particular nas clássicas da Flandres, onde, além de ganhar, é um gregário essencial de Wout Van Aert.

Este ano, o natural de La Seyne-sur-Mer voltou a estar em muito bom plano nas clássicas do Norte, ao vencer a Ghent-Wevelgem e a Através da Flanders no espaço de quatro dias, e foi vítima das contingências da Paris-Roubaix (um furo) quando disputava as primeiras posições.

Esta provável extensão de contrato provaria assim que Tom Boonen está errado quando disse após as referidas duas ainda recentes vitórias de Christophe Laporte, que o francês, vencedor de uma etapa do Tour 2022, mudaria de equipa na próxima temporada.

“Tenho a certeza de que Laporte irá para outra equipa no final da temporada e creio que já recebeu várias ofertas nos últimos dias. Laporte é um corredor muito cobiçado. Há muitas equipas boas, incluindo uma belga que pode precisar de um bom líder e como não há ninguém disponível entre os três grandes, Wout Van Aert, Mathieu van der Poel e Tadej Pogacar, e Christophe Laporte pode fazer muito bem o cargo de líder nessas clássicas. E está a chegar ao fim do contrato”, afirmou Boonen ao Sporza.

De qualquer modo, os vaticínios do grande campeão belga, confirmando-se a fidelidade de Laporte à Jumbo, não se irão confirmar…

PUB
Giant TCR 2024

Lê também:

Alexey Lutsenko vence Volta à Sicília

Imagem: Team Jumbo-Visma Twitter

Também vais gostar destes!