Num autêntico contrarrelógio por equipas, neste caso com três ciclistas, a Kelly-InOutBuild-UD Oliveirense controlou a corrida de fundo de sub-23 e não só conquistou mais um título nacional em Paredes, como ainda colocou os seus três ciclistas no pódio. Fábio Costa venceu, apagando um pouco a desilusão de há um ano ter sido segundo, atrás de João Almeida.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

O jovem de 21 anos, não deixou desta feita escapar o título e contou com uma ajuda preciosa de Pedro Miguel Lopes e José Sousa, que foram segundo e terceiro, respetivamente. O trio fugiu aos 45 quilómetros, dos 138,2 da corrida. Ou seja, pouco depois de ter entrado no circuito final.

© João Fonseca Photographer

O pelotão demorou um pouco a organizar a perseguição, o que permitiu aos três ciclistas da formação de Oliveira de Azeméis ganhar cerca de três minutos de vantagem. Feirense e LA Alumínios-LA Sport ainda tentarem eliminar a diferença, mas sem sucesso.

“O nosso plano era manter o pelotão compacto até á entrada no circuito, não permitindo a formação de fugas muito numerosas. Logo no início do circuito saímos num grupo de sete. No final da subida pressionámos e ficámos apenas os três da equipa na frente. A partir daí demos o máximo para chegarmos os três. Concretizei o sonho de ser campeão nacional, mas o mais importante foi a exibição coletiva. Foi das corridas mais bonitas que já vi”, afirmou Fábio Costa.

© João Fonseca Photographer

O quarto classificado, o primeiro do pelotão, chegou 1:33 minutos depois de Fábio Costa. Foi Pedro Silva, da Rádio Popular-Boavista, que foi seguido por Pedro Andrade. O corredor da Hagens Berman Axeon havia sido terceiro na sexta-feira, no contrarrelógio ganho por Guilherme Mota, da Kelly-InOutBuild-UD Oliveirense.

Dois títulos nacionais para a equipa de Manuel Correia, que em março viu Luís Gomes ser o mais forte na Clássica da Primavera, pouco antes do calendário ser suspenso devido à pandemia.

Classificação completa, via FirstCycling.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.