O neerlandês da equipa INEOS Grenadiers, Thymen Arensman, venceu, a solo, a 14ª etapa do Tour, em Luchon-Superbagnères, no sábado, 36 anos depois de Robert Millar, o último vencedor neste local.

PUB
Mondraker Arid Alloy

Antes, no Tourmalet, o belga Remco Evenepoel perdeu rapidamente o contacto com o pelotão e acabou por abandonar a corrida, o que promoveu Florian Lipowitz (Red Bull BORA-hansgrohe) para o terceiro lugar da classificação geral e para a camisola branca de Melhor Jovem.

O alemão de 24 anos estava naturalmente satisfeito no final da etapa. “Quando cheguei ao Tour, nunca pensei no pódio nem em lutar por ele.
Sabia que estava em boa forma e agora que estou em terceiro e com a camisola branca, só posso estar feliz”.

“Até agora, mostrei que estou em boa forma, mas o Primoz [Roglic] é o líder. Estamos muito próximos, mas vamos falar… Será ele quem me dirá o que fazer e qual o plano para os próximos dias. Roglic mostrou no contrarrelógio que pode ter um desempenho muito bom, e penso que é está preparado para a terceira semana. Tenho a certeza de que veremos grandes prestações dele”, esclareceu Lipowitz.

O germânico referiu ainda à desistência de Remco Evenepoel: “Foi triste saber. Era um dos favoritos ao pódio. Sinto muito por ele, mas temos de nos manter focados nas nossas ambições. O objectivo da equipa é subir ao pódio do Tour, e temos de ver quem vai lutar por ela, se o Primoz ou eu. Duas semanas estão quase a terminar, mas todos sabem que a terceira é a mais difícil. As etapas prometem ser muito duras, com muita subida. Vamos ver como estão as nossas pernas. Espero que continuem como estão”, concluiu Florian Lipowitz, que tem mais de 2.30 minutos de vantagem sobre Primoz Roglic.

Crédito da imagem: LeTour ASO – https://x.com/LeTour/status/1946622312356434017/photo/4

PUB
Shimano XTR Di2

Também vais gostar destes!