Remco Evenepoel não resisitu à etapa rainha dos Pirenéus! Já em dificuldades há dois dias, assim que o pelotão entrou n alta montanha, o belga explicou que se sente “esgotado” sem perceber porquê, após ter abandonado a corrida a meio do Tourmalet, este sábado, visivelmente debilitado.

PUB
Equipamentos GSG

O corredor da Soudal Quick-Step justificou a sua desistência em comunicado. “Não estava na melhor forma antes do Tour, mas fiz tudo o que podia para estar na melhor condição possível. No entanto, não estava a 110%, o que é essencial no Tour para competir para a classificação geral. Não me sentia bem há três dias e esta manhã senti-me vazio e, na subida, as pernas deixaram de responder”, explicou.

“É uma pena que tenha tido de abandonar, mas isso não vai alterar a minha relação com a corrida”, explicou o vencedor do primeiro contrarrelógio.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Em entrevista ao Sporza, o campeão olímpico declarou ainda: “A melhor opção era parar. Na verdade, foi o Klaas [Lodewyck, o diretor desportivo] que me aconselhou. Agora temos de analisar. Todos sabem que tive um inverno terrível, mas… Quem sabe, talvez haja algo de errado com o meu corpo? Não sei dizer. A verdade é não conseguia treinar nada de jeito antes do Tour. Não conseguia lidar com qualquer intensidade”.

E continuou: “É fadiga? O meu corpo não está em forma suficiente este ano? Pode ser qualquer coisa. Fora da bicicleta, não me sinto mal, mas na bicicleta, não está a correr bem. Não consigo esforçar-me como de costume. Podia ter chegado com um gruppetto, mas quem sabe, talvez cansasse ainda mais o meu corpo. Tudo se desmoronou novamente. Mais uma desilusão”, conclui Remco Evenepoel.

Crédito da imagem: captura de ecrã Eurosport

Também vais gostar destes!