A segunda semana da Volta a França 2025 abriu esta quarta-feira com a vitória do impressionante Jonas Abrahamsen.

PUB
Equipamentos GSG

O norueguês conquistou a sua primeira vitória do Tour, tal como a sua equipa Uno-X Mobility, superando no sprint o campeão suíço Mauro Schmid (Jayco AlUla) e ainda o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), que ficou muito próximo da dupla líder, em terceiro lugar.

No entanto, a 11ª etapa ficou ainda marcada queda de Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG), a 4 km da meta, depois de embate na roda traseira de Tobias Johanessen (Uno-X Mobility). O campão mundial pôde regressar e beneficiou o desportisvismo do grupo dos adversários que concorrem à classificação geral, que aguardou por ele.

PUB
Specialized Epic 8

“Sim, estou bem, um pouco dorido, mas já tivemos dias piores”, começou o esloveno. Foi um dia bastante agitado, do início ao fim. Depois, tive este pqueno acidente. E graças ao grupo, que esperou mesmo. Podiam ter aproveitado para ganhar algum tempo, mas decidiram esperar, por isso agradeço-lhes. Teria tido de lutar muito para recuperar. Por isso, muito respeito por todos os que estão à frente e obrigado pelo apoio, pessoal”, declarou o vencedor do Tour em 2024.

“Descemos a colina final e penso que todos estavam um pouco estressados.
Houve um ataque do Matteo [Jorgenson] e do Jonas [Vingegaard], eles deixaram mesmo toda a gente no vermelho quando viram que o Johnny [Narváez] estava lá. O Johnny fez um ótimo trabalho. Começámos a controlar um pouco o grupo, mas claro que todos queriam ganhar cada segundo”, explicou Pogacar.

“No final, começaram os ataques e, infelizmente, um deles… alguém decidiu atravessar a estrada da esquerda para a direita. Não sei, não me deu espaço, apenas bateu na minha roda da frente. Felizmente, só tenho alguns arranhões.
Fiquei assustado quando vi o lancil do passeio aproximar-se, pois pensei que fosse bater com a cabeça. Mas, felizmente, a minha anca fez-me parar”, contou o vencedor de duas etapas nesta edição.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

“Amanhã é um grande dia. Vamos ver como recupero. Geralmente, no dia seguinte a um acidente, nunca se está no melhor. Mas, sim, vou dar o máximo, e veremos. Penso que estamos prontos como equipa para Hautacam”, concluiu Tadej Pogacar.

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1945550543083983182/photo/1

Também vais gostar destes!