O belga Tim Merlier venceu a terceira etapa da Volta a França. O corredor da Soudal foi o mais rápido ao sprint em pelotão em Dunkerque, batendo por escassos centímetros o italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek).

PUB
Fox Podium

Depois duas etapas frenéticas, a terceira tirada praticamente plana (178,3 km) com partida em Valenciennes, foi monótona e cumprida a baixa velocidade.

A 60 quilómetros do fim, e quando os ‘sprinters’ aceleravam para discutir os pontos no sprint intermédio, Jasper Philipsen, camisola verde, caiu e teve de abandonar.

Na aproximação à meta, Remco Evenepol também foi ao chão, sem consequências, tal como Jordi Meeus, este último a reduzir ainda o lote de candidatos à vitória no sprint final.

Tim Merlier, da Soudal Quick-Step, deu sequência a uma grande temporada (já 11 triunfos) e foi mais rápido do que o possante Milan, da Lidl-Trek. O terceiro foi o alemão Phil Bauhaus, da Bahrain.

João Almeida e Nelson Oliveira concluíram o dia sem problemas. Na classificação geral, João Almeida é 15.º, a 49 segundos de Van der Poel. Nélson Oliveira é 108.º, a oito minutos e 38 segundos do líder.

Na geral, Van der Poel continua a liderar com quatro segundos de vantagem sobre o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) e seis sobre o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), após uma tirada em que o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) também caiu na aproximação a Dunquerque.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Na terça-feira, a quarta etapa da 112.ª edição liga Amiens a Rouen ao longo de 174,2 quilómetros, que incluem cinco contagens de montanha de terceira ou quarta categoria nos derradeiros 50.

Classificações 

Crédito da imagem: LeTour Twitter

Também vais gostar destes!