No dia seguinte ao triunfo de Jasper Philipsen na primeira etapa da Volta a França 2025, ao sprint num grupo selecionado pelos ventos cruzados nos arredores de Lille, no final da segunda jornada, este dominfo, a mais longa da prova (209,1 km), com 2.550 metros acumulado e uma bela sequência de três subidas finais explosivas, o grande favorito à vitória confirmou-o na meta em Boulogne-sur-Mer.  

PUB
MMR Simun

Mathieu van der Poel foi o mais forte num sprint outra vez num grupo reduzido, mas agora devido aqueles topos duros e muito atacados, e garantiu a sua segunda vitória no Tour! O neerlandês deixa de ter apenas um triunfo na Grande Bloucle (há 4 anos no Mûr-de-Bretagne, também já na 2ª etapa), e juntou-lhe ainda a camisola amarela, que era do companheiro de equipa Jasper Philipsen para dar continuidade ao arranque perfeito da Alpecin-Deceuninck neste Tour.  

MVDP bateu diretamente Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG), que não pôde com a potência e velocidade do vencedor e teve de se contentar com o segundo lugar, à frente de Jonas Vingegaard (Visma), que se mostrou ofensivo pelo segundo dia consecutivo.   

Nos 26 corredores que compuseram o grupo da frente estava João Almeida, que apesar de se ter atrasado na penúltima subida, devido ao caos que se instalou devido a uma queda, recuperou muito bem e ainda a tempo de fechar para Florian Lipowitz, que se isolou após atacar menos de 2 km do fim. 

PUB
Nova Trek Top Fuel

O português da UAE Emirates foi 15º classificado na etapa, com o mesmo tempo de Van der Poel, e subiu à 13ª posição da geral ainda a 49 segundos do (novo) líder, que tem Pogacar e Vingegaard a 4 e 6 segundos, respetivamente, no segundo e terceiro lugares. 

Remco Evenepoel e Primoz Roglic também chegaram no primeiro grupo, que incluiu ainda Enric Mas, Florian Lipowitz ou Oscar Onley. 

Classificações

Crédito da imagem: LeTour – https://x.com/LeTour/status/1941892534336213073/photo/1

PUB
Fox Podium

Também vais gostar destes!