É a principal vítima da grande queda coletiva que impactou a 6ª etapa do Giro, na quinta-feira. Vencedor do Giro de 2022 e principal tenente de Primoz Roglic na equipa Red Bull-BORA-hansgrohe nesta edição de 2025, Jai Hindley foi um dos muitos ciclistas a cair nas estradas molhadas e escorregadias a caminho de Nápoles, e foi forçado a abandonar.

PUB
Titan Almeria 2025

O australiano foi transportado ao hospital, submetido a exames médicos nessa noite, que revelaram que sofria de uma concussão ligeira, como anunciou a equipa alemã em comunicado. Permanecendo no hospital durante a noite para observação, Hindley deu mais tarde mais detalhes sobre o seu estado clínico através das redes sociais, revelando que sofreu uma “fratura da vértebra L3”.

“Obrigado pela mensagem e apoio após a minha queda. Tive um acidente bastante grave e tenho uma ligeira concussão e uma fratura na vértebra L3, mas, tirando isso, estou bem. Estou muito desapontado por ter de abandonar o Giro e espero sinceramente que todos os outros que sofreram acidentes ontem estejam bem. Desejo a todos os ciclistas uma boa corrida, especialmente aos meus colegas de equipa da Red Bull-BORA-Hansgrohe”, escreveu Jai Hindley.

Ainda é difícil saber por quanto tempo o trepador australiano estará indisponível.

Crédito da imagem: Red Bull Bora Twitter -https://x.com/RBH_ProCycling/status/1918357346075414991/photo/1

Também vais gostar destes!