Após a vitória e a conquista da camisola vermelha por Demi Vollering (FDJ-SUEZ) na quinta etapa, o pelotão da Vuelta Feminina correu esta sexta-feira a 6ª etapa, com um final acidentado.  

PUB
Titan Almeria 2025

Nada que preocupasse a líder neerlandesa, mas o cenário era aberto e imprevisível. Após várias tentativas de fuga, a vitória foi decidida num sprint, com Marianne Vos (Visma-Lease a Bike) a bater Mischa Bredewold (Team SD Worx-Protime), Mas foi necessário foto-finish decidir sobre a vencedora. Já Vollering mantém a líderança da geral. 

A fuga foi apanhada a 45 quilómetros do final, e na penúltima subida, a 13,5 quilómetros da chegada, Lianne Lippert (Movistar) partiu para o ataque, seguida por Vos, Vollering e Van der Breggen. Após um momento de impasse, Lippert, Vos e Bredewold isolam-se. 

O trio foi alcançado a 10 quilómetros da meta, quando as equipas das velocistas recuperaram o controlo. Cédrine Kerbaol (EF Education-Oatly) ainda ataca no topo da última colina, mas foi rapidamente alcançada.  

Então a corrida decide-se ao sprint: Bredewold lança-se primeiro, com Vos na sua roda. As duas ganham alguns metros e depois de um grande duelo parecem cruzar a linha ao mesmo tempo. Marianne Vos, que fez a última curva por dentro, venceu por uma pequena margem. Ally Wollaston (FDJ-SUEZ) fica em 3º lugar. 

Classificações 

Crédito da imagem: Visma LAB Twitter  https://x.com/visma_lab_women/status/1920818833192804810/photo/1

PUB
Beeq E-Bikes

Também vais gostar destes!