O espanhol Eduard Prades (Caja Rural) conquistou a 41.ª edição da Volta ao Alentejo, sucedendo ao venezuelano Orluis Aular, após ter sido sexto na quinta e última etapa, em Évora, ganha pelo seu companheiro de equipa Iuri Leitão.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Prades, de 36 anos, subiu à liderança da ‘Alentejana’ no sábado, com a vitória na quarta etapa, entre Monforte e Castelo de Vide, e assegurou o terceiro triunfo seguido na corrida para a Caja Rural, que dominou a edição de 2024 com vitórias em quatro das cinco etapas.

O corredor da ProTeam espanhola foi sexto na derradeira tirada, com o mesmo tempo de Iuri Leitão, e defendeu os quatro segundos de diferença na classificação geral sobre o seu venezuelano Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

Peñuela terminou a ‘Alentejana’ na segunda posição, a quatro segundos de Prades, enquanto o porto-riquenho Abner González (Efapel) terminou no terceiro posto, a seis. Afonso Silva (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) foi o primeiro português, com o quarto lugar, a 13 segundos do vencedor.

Leitão impôs-se ao sprint ao norte-americano Scott McGill (Echelon Racing) e a Luís Mendonça (Sabgal-Anicolor), segundo e terceiro classificados, com o mesmo tempo do vencedor.

Classificação

PUB
Beeq

Créditos das imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...