Esperava-se um sprint em pelotão na primeira etapa da Volta à Polónia, no final de quase 200 km completamente planos, e cumpriu-se, com uma primeira batalha entre os muitos velocistas em prova.  

PUB
KTM Macina Kapoho Master

E entre estes, o mais rápido foi, sem surpresa, Olav Kooij. O neerlandês da Visma-Lease a Bike impôs-se no grupo, à frente do francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step), que reagiu como um tiro nos metros finais, mas acabou por ficar um pouco atrás na linha de meta. 

Vencedor de duas etapas na edição do ano passado da prova polaca, incluindo a final, Kooij prolonga o sucesso nesta corrida desde 2022 (5 vitórias) e conquistou também a sua sexta vitória da temporada (incluindo duas no Giro de Itália).  

Bem atrás deste duo da frente, o pódio do dia completou-se com o australiano Jensen Plowright (Alpecin-Deceuninck), à frente do neerlandês Maikel Zijlaard (Tudor) e do britânico Ethan Vernon (Israel-Premier Tech).  

Olav Kooij assume logicamente a camisola de primeiro líder na classificação geral, com uma vantagem de dois segundos sobre o francês Donavan Grondin (Arkéa – B&B Hotels), que bonificou na fuga do dia. Kooij deverá entregar a sua camisola de líder esta terça-feira, após uma segunda etapa de relevo muito mais acidentado, com final em Karpacz. 

Crédito da imagem: https://x.com/vismaleaseabike/status/1952383648302297575/photo/1

PUB

Também vais gostar destes!