Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) vence a 17ª etapa da Volta a Espanha na chegada ao sprint em Santander. Ben O’Connor (Decathlon-Ag2r La Mondiale) mantém-se de vermelho para mais um dia de “sonho”…

PUB
Nova Trek Supercaliber

Com pretensão de chegada ao sprint, esta 17ª etapa entre o Monumento Juan de Castillo e Santander foi atacada desde inicio. E, ao contrário do que tem sido costume nesta edição da Volta a Espanha, a fuga deu-se logo ao segundo quilómetro.

Jonas Greegard (Lotto-Dstny), Thibault Guernalec (Arkéa-B&B Hotels), Thomas Champion (Cofidis) e Xabier Isasa (Euskaltel-Euskadi) formaram o quarteto que animou a frente da corrida, e alcançaram uma vantagem que chegou aos 5 minutos.

A Alpecin-Deceuninck e a Team DSM-firmenich PostNL foram as equipas que encabeçaram o pelotão, pelo seu objetivo de discutir a etapa ao sprint. Contudo, o jogo do “rato e do gato” parecia não ir de feição ao pelotão, mas o trio fugitivo acabou alcançado dentro dos 3 quilómetros finais.

Mauro Schmid (Jayco-AlUla) lançou imediatamente um contra-ataque, mas, o atual camisola verde (por desistência de Wout van Aert), arrancou para o sprint de forma poderosa. Kaden Grooves venceu a sua terceira etapa na 79ª edição da Volta a Espanha.

PUB
Beeq

Pavel Bittner ( Team DSM-firmenich PostNL) foi segundo e Vito Braet (Intermarché-Wanty) terceiro na etapa. Na geral as contas mantém-se inalteradas.

Mais info:


Créditos imagens: La Vuelta

Também vais gostar destes!