As clássicas flandrianas não estão a correr bem à Soudal Quick-Step. A formação belga vacila no terreno onde não há muito tempo dominava frequentemente os seus adversários e vencia, e muito! Nesta temporada, nada parece estar a funcionar para a Wolfpack (alcateia). O que se passa de errado com os lobos de Patrick Lefevere?

PUB
Orbea Genius Dealers

No último domingo, na Gent-Wevelgem, Tim Merlier conseguiu o melhor resultado da equipa, mas com um modesto 14º lugar. O campeão belga foi bravo, mas não teve uma equipa forte o suficiente ao seu lado para o ajudar a lutar pela vitória.

Apesar dos resultados medianos, Tom Steels, diretor desportivo da Soudal Quick-Step, não quer entrar em pânico ou sequer fazer soar alarmes na equipa. No final da clássica belga, elogiou Tim Merlier, mas não se coibiu a estabelecer um evento e uma data como eventual ponto de reflexão.

“Merlier fez uma corrida muito boa, em condições climatéricas e outras bastante complicadas. Ele tem mostrado que é muito forte neste tipo de corridas, continuarem a apostar nele e noutros. Estamos a analisar em contínuo os nossos desempenhos, mas balanço e conclusões só depois da Paris-Roubaix. Por enquanto, só temos de lutar a cada corrida”, explica o dirigente belga no site de equipa Soudal Quick-Step.

Também vais querer ler…

Remco Evenepoel e a derrota na Catalunha: ‘Importante é a camisola rosa’

Fotografia: Twitter Soudal Quick-Step

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!