Depois na vitória no XCC de 6ª feira, o francês Victor Koretzky deu uma boa “lição” a toda a “concorrência” na prova de XCO de ontem… Entre as senhoras, Mona Mitterwallner obtém a segunda vitória consecutiva em etapas, e isto perante uma “renascida” Pauline Ferrand-Prévot, que foi 3ª classificada. Puck Pieterse, que ganhou o XCC na 6ªfeira, ficou em 2º.

PUB
Nova Mondraker Dune

Koretzky venceu, depois da vitória na prova de XCC que decorreu na sexta-feira, com uma vantagem de 17 segundos sobre o suíço Nino Schurter, que foi quem mais luta lhe deu e terminou no 2º posto (mesmo tendo tido um furo). Schurter teve um início desafiante, partindo no 25ª posto, mas chegou a andar à frente, e furou à sexta volta de corrida. A terceira posição ficou a cargo do romeno Vlad Dascalu, a 21 segundos, numa recuperação de posições fantástica…

Koretzky demonstrou para o que vinha desde o início da corrida, permanecendo constantemente entre os líderes. A partir do final da primeira metade da prova, intensificou o ritmo e deixou para trás os seus principais adversários: Nino Schurter, Jordan Sarrou, Dascalu, Dubau, Marcel Guerrini e Jens Schuermans.

Durante a sexta volta, Schurter furou atrás, enquanto Koretzky mantinha uma vantagem de 20 segundos sobre Dubau. Apesar disso, o suíço recuperou e ainda foi a tempo de conquistar a segunda posição.

Com este resultado, Nino Schurter continua a liderar o ranking com 1.198 pontos. A duas provas do fim, o suíço Mathias Flückiger e o alemão Luca Schwarzbauer estão na perseguição a Schurter, com 1.100 e 1.073 pontos, respetivamente.

PUB
KTM E-Bikes BTT
Les Gets Men's XCO Race Highlights | UCI Mountain Bike World Series

Entre as senhoras, também em elites, Mona Mitterwallner conquistou mais um triunfo na Taça do Mundo UCI XCO. A austríaca conseguiu o segundo triunfo consecutivo (venceu em Andorra há duas semanas). Já a líder do ranking, Puck Pieterse, ficou em 2º lugar, enquanto a corredora da “casa” Pauline Ferrand-Prevot completou o pódio.

Pauline Ferrand-Prevot, segunda na classificação geral atrás apenas de Puck Pieterse. era a grande esperança dos franceses para a corrida feminina de ontem. Mas forma Pieterse e Lecomte as maiores ameaças a Mitterwallner .

No final da segunda volta, Pieterse distanciou-se do grupo e atacou com força na descida. Mitterwallner e Batten tiveram dificuldades em acompanhar, Ferrand-Prevot escorregou, caiu e rapidamente voltou a juntar-se à perseguição.

PUB
Beeq

A ciclista holandesa estava com dez segundos de vantagem quando a terceira volta chegou ao fim. Mitterwallner liderava a perseguição, enquanto Lecomte continuava atrasada mais de um minuto. Batten também ficou para trás na perseguição.

Mitterwallner e Ferrand-Prevot cortaram a diferença e a austríaca acabava por atacar, tendo resposta imediata de Pieterse, deixando para trás a francesa Ferrand-Prevot. No entanto, outro ataque de Mitterwallner deixou a neerlandesa sem resposta e a vantagem alargava-se.

Contudo, Pieterse recuperou e na última volta foi uma luta a duas, sendo que a austríaca conseguiu superiorizar-se à neerlandesa, numa vantagem de 38 segundos. Pelo último lugar do pódio acabaram por lutar Ferrand-Prevot e Haley Batten, tendo sido a gaulesa a ficar com o terceiro posto na prova.

A portuguesa Raquel Queirós terminou a prova na 41ª posição (+11m14s).

Com esta vitória, Puck Pieterse lidera o ranking com 1.546 pontos, sendo que a austríaca Mona Mitterwallner situa-se agora na segunda posição com 1.225. A francesa Pauline Ferrand Prevot fixou-se no terceiro posto com 1.157 pontos.

Les Gets XCO Women's Race Highlights | UCI Mountain Bike World Series
PUB
Cube Stereo ONE

Mais info:

Lê também:

Taça do Mundo UCI XCO – 6ª etapa: Pieterse e Koretzky mais fortes no XCC

Imagens: UCI MTB World Series // Facebook UCI Mountain Bike

Também vais gostar destes!