Marc Soler (Movistar) venceu a 3.ª etapa da Volta à Romandia com um ataque na subida final, ganhando tempo suficiente para se tornar o novo líder da corrida suíça, beneficiando de o camisola amarela Rohan Dennis (Ineos Grenadiers) ter sofrido uma queda sem consequências físicas na derradeira descida que o atrasou.

PUB
Lazer Sphere

“Foi uma etapa muito difícil, especialmente com chuva e frio de início ao fim. Houve muitos ataques na última subida e guardei o meu para o momento-chave, e correu bem”, afirmou Marc Soler no final do dia.

“Esta vitória dá-me confiança e moral para o Giro. Agora vamos tentar defender a ‘amarela’ e ver até onde podemos ir. Não é muito tempo de vantagem, considerando que os principais corredores da Ineos são tão fortes no contrarrelógio de domingo. Por isso, vamos dar o máximo amanhã!”

O espanhol ada Movistar lançou sua jogada na subida final de Les Granges, a cerca de 10 km da meta, após alguns dos favoritos ao triunfo na corrida, Michael Woods (Israel Start-Up Nation), Ion Izagirre (Astana-Premier Tech) e Sepp Kuss (Jumbo-Visma), terem atacado sem êxito.

Somado as bonificações aos 22 segundos ganhos por Soler na estrada, o espanhol tem uma vantagem de 14 segundos sobre Geraint Thomas, Richie Porte (ambos Ineos Grenadiers) e Sonny Colbrelli, os segundos classificados na geral, todos com o mesmo tempo.

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!