Rui Costa será corredor da EF Education-EasyPost em 2024, avança alguma imprensa estrangeira, citando fonte próxima do português, que fechou a temporada em grande estilo, vencendo a Japan Cup (ver vídeo), na madrugada deste domingo.

PUB
Beeq

O campeão mundial de fundo em 2013 anunciou há dias o final da ligação à Intermarché- Circus-Wanty, equipa belga em que cumpriu um ano de contrato (prazo estipulado quando foi firmado o vínculo, em finais de 2022), após as negociações para a renovação terem falhado devido a incompatibilidades financeiras.

Após a participação de Rui Costa a Volta à Lombardia, no último dia 7, o representante do corredor, João Correia, garantiu que o português continuaria, aos 37 anos (completados no último dia 5 de outubro), a correr ao mais alto nível, ou seja, numa WorldTeam.

O agente afirmou que seria uma questão de tempo (de uma semana, frisou) para que fosse oficializada a contratação e que a mesma terá uma temporada de duração.

Com Rui Costa no Japão, onde este sábado disputou o Japan Cup Criterium (obteve a 41.ª posição) e na madrugada deste domingo (hora portuguesa) conquistou a Japan Cup, impondo-se a Guillaume Martin (Cofidis) e Felix Enhelhardt (Jayco). Uma grande temporada para o português!

Foram as últimas corridas da temporada de Rui Costa e também as derradeiras do corredor ao serviço da Intermarché, foi revelada, bem longe, na Europa, a próxima equipa do ciclista, a norte americana EF Education EasyPost.

Nesta equipa dirigida pelo americano Jonathan Vaughters alinhou Ruben Guerreiro entre 2020 e 2022, antes de o corredor de Pegões se transferir para a espanhola Movistar, que representa atualmente.

PUB
Beeq

O acordo entre Rui Costa e a EF Education ainda não foi confirmado, nem a duração do contrato, mas será seguro avançar-se que terá a duração de apenas um ano, que será o 15.º do experiente ciclista poveiro no WorldTour.


Imagem Intermarché-Circus-Wanty Twitter

Também vais gostar destes!