Ruben Guerreiro inicia a temporada no Tour Down Under, esta terça-feira. O português da Movistar vai para a sua oitava época consecutiva no WorldTour e é a quarta vez que corre a competição australiana.

PUB
Specialized Levo

Em entrevista ao jornal A Bola, Guerreiro admite ambições de lutar pelo pódio no Tour Down Under, mas ressalva que um lugar no top-10 já seria um bom resultado, rejeitando o estatuto de líder da Movistar nesta prova porque, afirma, ainda não está na sua melhor forma.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

“Não podemos afirmar que sou o chefe de fila, no ciclismo moderno isso só acontece nas grandes voltas, estou na Austrália como forte aposta da equipa, que também dispõe de Gonzalo Serrano para discutir a geral, ele que atravessa um bom momento de forma. Pela minha parte reconheço que devido à recuperação da fratura da clavícula devo estar a 70 por cento, tenho treinado bem, mas competir é bem diferente”, declara.

O português analisou o percurso da corrida australiana que classifica como um dos mais duros dos últimos anos. “As duas últimas etapas, com essas duas chegadas a subir, encaixam-se nas minhas caraterísticas, vai ser importante o trabalho coletivo desde que nos dias anteriores consiga manter-me com os da frente. Devido às dificuldades nas últimas etapas, prevejo que seja uma corrida muito tática para que não existam grandes diferenças quando chegarem as decisões.”


Imagens Movistar Twitter

Também vais gostar destes!