Remco Evenepoel não vai competir na Clássica San Sebastián este sábado, 2 de agosto. Quase duas semanas após a sua desistência no Tourmalet, na Volta a França, o belga, em concordância da sua equipa Soudal Quick-Step, decidiram prescindir da corrida espanhola.

PUB
Beeq E-Bikes

O objetivo é preservar o bicampeão olímpico, que está fatigado, física e mentalmente, depois de uma temporada a recuperar de lesões e a procurar a melhor forma física, sem sucesso no seu objetivo principal: o Tour.

A prova basca, na qual Evenepoel se estreou com êxito em 2019, fica privada do tricampeão (2019, 2022, 2023) e recordista de vitórias (em igualdade com Marino Lejaretta) pelo segundo ano consecutivo.

“Isso não é uma opção. Primeiro, vamos deixá-lo recuperar totalmente do Tour e recarregar baterias”, explicou Koen Pelgrim, um dos treinadores da Wolfpack, ao Het Laastse Nieuws.

Evenepoel foi visto nos bastidores do festival belga de música eletrónica Tomorrowland no passado sábado, uma semana após a sua desistência.

“Ainda não há nada definido sobre a sua agenda futura”, disse o técnico neerlandês. A preparação da estrela belga para o Mundial em Kigali, no Ruanda, no final de setembro, e para o Europeu em Drôme-Ardèche, França, no início de outubro, permanece, portanto, incerta.

Crédito da imagem: Remco Evenepoel Twitter 

PUB
Mondraker Arid Alloy

Também vais gostar destes!