Um cenário emocionante concluiu com a surpreendente vitória de Rory Townsend: a ADAC Cyclassics Hamburgo (Clássica de Hamburgo) ofereceu-nos uma emocionante edição de 2025 este domingo!

PUB
KTM Macina Kapoho Master

É certo que, no papel, a clássica alemã do WorldTour não fugiu à tradição e voltou a favorecer um velocista, mesmo que o campeão irlandês estivesse longe de ser um dos favoritos entre os muitos velocistas no arranque.

Só que o corredor da equipa Q36.5 Pro Cycling não venceu após o habitual sprint de um pelotão restrito em Hamburgo, uma vez que fez parte da fuga inicial, de um quarteto em que se incluia o português Nelson Oliveira (Movistar), e foi o único a resistir à recuperação daquele grupo!

Este último jogou com muita garra, e o quarteto líder, que se tornou um trio quando Dries De Pooter (Intermarché-Wanty) foi distanciado a 15 km do fim, entrou nas últimas centenas de metros com uma vantagem de apenas alguns segundos.

O suficiente para alcançar sobre linha de meta Nelson Oliveira (Movistar) e Johan Jacobs (Groupama-FDJ), mas não Townsend, que lançou o seu sprint na marca dos 300 metros e fez uma finalização incrível para cruzar a linha de meta logo à frente de Arnaud De Lie (Lotto) e Paul Magnier (Soudal Quick-Step), que terminou a apenas alguns corpos do irlandês.

Este último, bicampeão nacional irlandês e vencedor do La Roue Tourangelle em 2023, conquistou a sua sétima vitória na carreira, e obviamente a mais significativa, uma vez que foi a sua primeira vitória no WorldTour para ele e para a Proteam suíça Q36.5.

António Morgado foi 7.º classificado e o melhor da UAE Emirates.

PUB
Titan Almeria 2025

Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) falha o pódio, à frente de Danny van Poppel (Red Bull-BORA-hansgrohe), enquanto Wout Van Aert (Visma | Lease a Bike) fecha o top-10.

Crédito da imagem: Q36_5ProCycling Twiiter – https://x.com/Q36_5ProCycling/status/1957084527563559368/photo/1

Também vais gostar destes!