Antes de regressar às competições no Canadá, para os Grandes Prémios de Québec e Montreal, Tadej Pogacar mostrou-se sereno mas ambicioso na conferência de imprensa que antecedeu as provas. O esloveno da UAE Team Emirates, coroado a 27 de julho pela quarta vez na Volta a França, aproveitou o verão para recuperar forças e preparar os últimos grandes objetivos do ano: as clássicas canadianas (12 e 14 de setembro), o Campeonato do Mundo no Ruanda (21 e 28 de setembro), o Campeonato Europeu (5 de outubro) e o Giro di Lombardia (11 de outubro).

PUB

“Estou muito bem, obrigado. Depois do Tour, passei algum tempo tranquilo em casa, treinei e agora estou pronto para este final de temporada. Estou feliz com o meu verão”, afirmou o ciclista, admitindo que o cansaço após o Tour é natural. “Quando se corre a toda a velocidade durante três semanas, é normal estar cansado. Não sei porque causou tanto barulho este ano.”

Mundial como grande meta

Apesar da longa temporada, Pogacar garante motivação para as últimas corridas. “O Campeonato do Mundo tem sido um grande objetivo desde o início da época. Espero que seja o meu auge. Depois, quero manter a forma até à Lombardia e só depois pensar em férias”, explicou.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

A participação na Vuelta a Espanha chegou a estar em cima da mesa, mas foi descartada. “A equipa avisou-me que poderia não ir para dar oportunidade ao João Almeida. Claro que queria participar, mas são muitos dias de corrida. No fim, foi uma boa decisão. Eles estão a vencer etapas sem mim, não precisam de mim (sorri).”

Reação à saída de Ayuso

A formação dos Emirados também vive mudanças, com a anunciada saída de Juan Ayuso no final da época. Pogacar mostrou compreensão: “É triste vê-lo partir, mas entendo que queira uma mudança de ares. O melhor é perguntar-lhe diretamente.”

Preocupação com protestos

O esloveno comentou ainda os protestos que marcaram a Vuelta: “Todos os ciclistas estão um pouco assustados com o que pode acontecer. Estamos a dar o nosso melhor em corrida, e é um novo problema que pode surgir. Dentro do pelotão não se fala muito, mas entre colegas, sim. Pensamos que pode voltar a acontecer em outras provas até ao final da temporada.”

Crédito da imagem: UAE Emirates 

PUB
Mondraker Arid Alloy

Também vais gostar destes!