O segmento das bicicletas elétricas está em crescimento e as marcas estão cada vez mais rendidas a este género de bikes. Se ainda recentemente aqui se escreveu sobre a Triumph, famosa pelos motos, ter agora uma e-bike, desta feita a estreia é da Pirelli, no segmento dos pneus para BTT elétricas.

A marca de pneus expandiu a sua gama para as bicicletas elétricas off-road. Ou seja, a pensar nos amantes do BTT e das e-bikes, a Pirelli tem agora uma oferta de pneus que garante abranger as diferentes especialidades.

Os Scorpion E-MTB são tubeless ready e foram criados a pensar em atletas que preferem disciplinas como o trail e enduro. Há três modelos diferentes: M (terreno misto), R (específico para a roda traseira) e S (terreno macio).

Os dois primeiros modelos são, segundo a marca, mais indicados para trail e terrenos de muita montanha, enquanto o S será melhor para o enduro.

Especificidades dos pneus

O composto SmartGRIP+, “o coração dos novos pneus”, como descreve a Pirelli, é a reformulação do composto que foi desenvolvido pela marca para a sua gama Scorpion MTB.

A Pirelli explica que acrescentou Lignin ao básico do composto. Desta forma a performance é melhorada para corresponder as caraterísticas únicas de um motor de e-bike, neste caso as de BTT, como a velocidade e o torque.

 

É ainda salientado que houve uma preocupação ambiental na criação destes pneus.

A parte de fora do pneu foi reforçada com a tecnologia da Pirelli HyperWALL, permitindo que a performance seja melhorada em pormenores essenciais como a estabilidade e resistência aos furos.

A Pirelli assegura ainda que, comparativamente com os pneus com proteção idêntica que se encontram no mercado, os Scorpion E-MTB estão entre os mais leves: entre 1.200 gramas para os 27.5×2.6 e 1.330 gramas para os 29×2.6.

Mais informações: