Os amantes das duas rodas com bons motores conhecem bem o nome Triumph. É uma marca histórica de motos, que anda nas estradas de todo o mundo há 118 anos. Pode continuar a ser uma referência no sector das motos, mas não resistiu ao chamamento da bicicleta elétrica.

A Triumph apresentou recentemente a Trekker GT, uma máquina elétrica que quer seduzir as pessoas que cada vez mais escolhem este meio como forma de transporte. “Uma deslumbrante nova bicicleta que incorpora a paixão eterna da Triumph na performance e no divertir ao andar [de moto ou, neste caso, de bicicleta]”, descreve a marca.

É uma estreia neste segmento da Triumph, numa bicicleta que conta com motor (DU-E6100, de 250w) e bateria (E8035 504Wh) Shimano, que pode durar até 150 kms numa só carga, segundo informações oficiais.

A suspensão é a Rockshox Paragon Silver TK com 65 mm de curso, ao passo que a transmissão assenta também num sistema Shimano, neste caso Deore SL-M6000 de 10x. Os pneus são os Schwalbe Energizer Plus Performance Greenguard de 650b.

A bicicleta elétrica Trekker GT conta ainda com luzes LED, guarda-lamas, suporte traseiro para que possas transportar o que precisares e um cadeado integrado ABUS.

A Triumph afirma que procurou esconder os principais componentes de uma forma elegante, dando assim mais estilo ao quadro de alumínio, combinando um guiador estreito e, sempre muito importante, um selim ultra-confortável da Selle-Royal Vivo. Tudo a pensar em dar a quem anda nesta bicicleta conforto e controlo.

Claro que, ao ser uma marca popular pelas suas motos, tinha de existir alguma influência agora que também aposta nas bicicletas. A pintura eleita é idêntica às que se encontra em modelos da marca, nomeadamente os as motos Matt Silver Ice e Matt Jet Black.

Para quem procura uma boa bicicleta elétrica dentro do segmento das urbanas, aqui ficam aqui outras 11 sugestões que reunimos recentemente.

Mais informações: