“Cinco títulos no Campeonato do Mundo. Uma bicicleta icónica. O histórico da Canyon Inflite é incomparável no ciclocrosse: de facto, nenhuma outra bicicleta alcançou tanto”. Isto pode ler-se no comunicado que recebemos da Canyon apresentando a edição de 2024 da Canyon Inflite, a bem sucedida bicicleta de ciclocrosse da marca alemão.

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Já tínhamos observado a “máquina” que levou Mathieu van der Poel à vitória no Campeonato Mundial de Ciclocrosse em 2023, e esta continha algumas pequenas diferenças em relação à Inflite convencional, como por exemplo a passagem interna dos cabos a partir do guiador…

E agora o acabamento CFR da nova Inflite “esconde” de igual forma forma os cabos, sendo este apenas um dos muitos “pormenores” interessantes na bicicleta.

O comunicado de imprensa da Canyon continua: “esta é a bicicleta mais icónica da atualidade, conduzida à glória pelos nomes mais importantes desta especialidade: Mathieu van der Poel, Puck Pieterse, Ceylin del Carmen Alvarado, Zoe Bäckstedt e Maghalie Rochette.

“A condução da Inflite é maravilhosamente previsível… Algo que realmente valorizo numa bicicleta de corrida.” (Mathieu Van der Poel)

Os novos modelos Inflite CFR da Canyon agora vêm com passagem de cabos interna, movimento central Ceramic Speed e guiador aerodinâmico Canyon CP0018 com 40 mm de largura.

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Por outro lado, o acabamento CF SLX continua a manter os cabos a passar pelo exterior do guiador, atualizando a gama somente em termos de equipamento.

O guiador CP0018 é uma das diferenças que mais sobressai entre a CFR e a CF SLX. Na verdade, parte da responsabilidade pela “ocultação” total dos cabos é responsabilidade deste periférico: “com 40 mm de ajuste de largura em três posições diferentes, bem como 15 mm de ajuste de altura sem a necessidade de cortes, os ciclistas também podem facilmente adaptar o Aerocockpit CP0018 da Inflite CFR às suas necessidades”.

A Inflite CFR, sendo o modelo topo de gama e que é destinado em grande parte à competição, vem de fábrica com tudo o que é necessário para as corridas: há duas versões que estão já disponíveis no site do fabricante.

Uma delas é a CFR Di2 Team (7,52 kg e 6.669 €), que vem equipada com transmissão Shimano Dura-Ace Di2 9200, rodas de carbono DT Swiss CRC 1100 Spline, medidor de potência integrado Rotor Aldhu 24 Inspider e espigão de selim de carbono S14 com o sistema de filtragem VCLS 2.0 CF da marca. Este acabamento inclui uma combinação cromática exclusiva da equipa Alpecin-Deceuninck.

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A outra versão desta Inflite CFR é a AXS (7,38 kg e 6.699 €), que mantém o mesmo nível, mas inclui transmissão Sram Red eTap, medidor de potência integrado Quarq e as mesmas rodas DT Swiss CRC 1100.

Por outro lado, as Inflite CF SLX e CF SL também foram atualizadas, como já mencionámos… A base é igualmente “sólida”, visto que o quadro tem exatamente a mesma geometria que a CFR, mas com mais opções de adaptação, uma vez que est disponíveis em oito tamanhos (enquanto a CFR só está disponível em ´seis), e o peso é otimizado: o quadro CF SLX pesa 940 gramas.

A CF SLX também oferece duas bicicletas, ambas com transmissão eletrónica e rodas de carbono. Primeiro, a CF SLX 8 Di2 (7,74 kg e 4.899 €) com transmissão Shimano Ultegra Di2 e pedaleiro Rotor Vegast com medidor de potência InSpider integrado.

Depois, a outra opção é a CF SLX 8 AXS (7,56 kg e 4.499 €), com transmissão Sram Force AXS, medidor de potência Quarq em destaque, e equipada com rodas de carbono DT Swiss CRC 1400.

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Por fim, a Inflite CF SL está disponível apenas num modelo, o CF SL 7 eTap (8,50 kg e 3.599 €), que, como podes imaginar, tem transmissão eletrónica, neste caso a Sram Rival AXS (com potenciómetro Quarq) e rodas de carbono DT Swiss CRC 1600 Spline.

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Imagens: Canyon

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