Marc Hirschi alargou a sua série de vitórias consecutivas para quatro esta quinta-feira na Coppa Sabatini – Gran Premio città di Peccioli, em Itália, revalidando o triunfo de 2023.

PUB
Specialized Levo

Ausente na véspera da Volta à Toscânia (vitória de Clément Chapoussin, à frentede Michael Storer), o suíço impôs-se após uma demonstração ‘a solo’ de 37 quilómetros. Atacando no monte Peccioli, após muito bom trabalho da sua equipa, UAE Emirates, Hirschi, que era o principal favorito à vitória, rapidamente mostrou que não tinha rivais, ampliando a vantagem sobre os perseguidores, desorganizados e resignados.

O helvético, que se vai transferir para a Tudor em 2025, geriu até à meta, onde teve tempo mais do que suficiente para saborear a quarta vitória consecutiva desde agosto, depois dos sucessos no WorldTour, na Clásica San Sebastián e na Bretagne Classic e depois no GP Larciano no passado domingo.

Um bom presságio para quase duas semanas da corrida de fundo dos Mundiais, que se realiza no dia 29 de setembro em casa, Zurique.

A trinta segundos do intocável Hirschi, um quarteto destacou-se no final para disputar o segundo lugar, que foi para o austríaco Gregor Mühlberger (Movistar) impondo-se ao sprint ao dinamarquês Anders Foldager (Jayco AlUla). Último deste grupo, o francês Axel Huens (TDT – Unibet Cycling) fechou o top 5.

Georg Steinhauser (EF Education-EasyPost) terminou em sexto, depois de ganhar vantagem aos restantes perseguidores no último quilómetro.

As clássicas italianas de final de temporada continuam esta semana, com a Memorial Marco Pantani no sábado.

PUB
Beeq

Classificações


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1834249392846500151/photo/1

Também vais gostar destes!