Apenas um dia depois de Jonas Vingegaard, Primoz Roglic e Remco Evenepoel terem sofrido quedas graves durante a quarta etapa da Volta ao País Basco, na quinta, esta sexta-feira, foi a vez de Mikel Landa cair e também ter sido forçado a abandonar a corrida e transportado ao hospital.

PUB
Cube Stereo ONE

O espanhol da Soudal Quick-Step, que era chefe de fila da equipa belga após a desistência de Evenepoel, envolveu-se numa queda a 94 quilómetros da chegada da quinta, com o seu companheiro de formação Gil Gelders, Gonzalo Serrano e Pelayo Sanchez (Movistar).

Landa, o mais magoado, teve de ser evacuado em ambulância para o hospital. Os outros três corredores também foram forçados a abandonar.

 

Poucas horas depois da queda, a equipa Soudal Quick-Step comunicou sobre o estado de saúde do basco. Notícia tranquilizadora face às imagens que se seguiram a este acidente. Após exames, foi detetado que Mikel Landa tem fratura de clavícula.

“Durante a queda durante a etapa 5 da Itzulia, os corredores da Soudal Quick-Step, Mikel Landa e Gil Gelders, envolveram-se num acidente, forçando os dois a abandonar a corrida. Gelders recebeu assistência médica no local devido a escoriações. Mikel, segundo na Volta à Catalunha no mês passado, foi levado a um hospital local onde as radiografias revelaram fratura numa clavícula. Agora seguem-se exames mais aprofundados para determinar qual o melhor caminho a seguir para a sua recuperação. Desejamos boa sorte a ambos os corredores”, publicou a equipa belga nas suas redes sociais.

 


Créditos da imagem: imagens de tv

 

 

Também vais gostar destes!