Os contrarrelogistas da Ineos tomaram de assalto o pódio do prólogo de abertura da Volta à Romandia, com Rohan Dennis a vencer e a conquistar a primeira camisola amarela da corrida, enquanto Geraint Thomas ficou no segundo lugar e Richie Porte no terceiro, ambos da equipa britânica.

PUB
BH GravelX

No percurso, de apenas quatro quilómetros de extensão, Rohan Dennis estabeleceu um tempo de 5.26 minutos e os seus dois companheiros de equipa demoraram mais nove segundos.

Na formação britânica, acabou por ser o campeão do mundo de contrarelógio Filippo Ganna a desapontar, talvez por o trajeto ter terminado com uma subida de 800 metros a 7,6 % de inclinação média, classificando-se “apenas” na nona posição.

Sem vitórias no ano em que esteve com a camisola arco-íris de contrarrelógio (2020), Rohan Dennis confirmou o regresso à boa forma depois de vencer na mesma espacialidade na Volta a Catalunha no mês passado.

“Estava a fundo na parte plano, mas na subida… ainda mais”, disse Dennis no final. “Foi complicado porque ainda foi um minuto e meio monte acima e não há como manter velocidade, a menos que tenha a potência… extra. Os últimos 800 metros doeram muito”, revelou o corredor australiano.

PUB
Specialized Levo

Wilco Kelderman (Bora-Hansgrohe) e Sepp Kuss (Jumbo-Visma) foram os melhores entre os adversários potenciais dos ciclistas Ineos Geraint Thomas e Richie Porte na classificação geral, terminando fora do top 10, a sete segundos destes e a 16 segundos do vencedor Dennis.

Miguel Angel Lopez fez uma estreia forte pela Movistar, terminando com mais três segundos do que Jack Haig (Bahrain Victorious). Ion Izaguirre (Astana-Premier Tech) e Fausto Masnada (Deceuninck-QuickStep) também tiveram desempenhos sólidos, posicionando-se à frente de Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma) e Michael Woods (Israel Start-Up Nation), perdendo 15 segundos para Thomas e Porte.

Chris Froome, parece estar cada vez mais longe do seu objetivo de recuperar o seu nível de outrora, classificando-se no 130.º lugar, perdendo 52 segundos em 4 km para Rohan Dennis.

PUB
BH GravelX

Também vais gostar destes!