O ciclista francês de 33 anos de idade Thibaut Pinot irá competir na 110ª edição do Tour de France, anunciou a equipa francesa através das suas redes sociais. Um anúncio feito por a Groupama-FDJ ter revelado a lista de ciclistas selecionados para o Tour deste ano.

PUB
Orbea Genius Dealers

No ano de despedida, o corredor francês terminou o Giro na 5ª posição à geral e no topo da classificação da montanha. Por isso, e devido a outros bons resultados recentes, talvez, irá agora participar na Volta à França, que poderá assim vir a ser a sua última grande prova.

O diretor desportivo da equipa, Marc Madiot, explicou em comunicado que Pinot reforça o “foco da equipa nas montanhas”, e para ajudar o líder, e candidato à geral, David Gaudu.

Esta será a 18ª grande volta do atleta natural de Lure (França), após participar por nove vezes na Volta à França, cinco na La Vuelta e três no Giro d’Itália. Na edição passada, Pinot foi o 14º mais bem colocado no Tour; no entanto, foi em 2014 que atingiu o seu melhor resultado em território francês: a 3ª posição na geral.

PUB
TrekFest 2024

A 110ª edição do Tour de France tem início no dia 1 de julho na cidade espanhola de Bilbao e terminará em Paris no dia 23 desse mês.

Mais info:

Lê também:

Chris Froome quer vencer uma etapa no Tour

Imagens: Instagram Thibaut Pinot

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!