Na sua primeira prova do ano, Dylan Groenewegen (Unibet Rose Rockets) impressionou ao vencer a Clássica Comunidade Valenciana. O velocista neerlandês mostrou toda a sua potência nos metros finais para triunfar sobre um pelotão de alto nível.

PUB
Novidades Trek 2026

Perfeitamente posicionado pelos seus companheiros de equipa, depois de ter superado os desafios de um percurso imprevisível devido ao vento, Groenewegen impôs-se à frente dos franceses Paul Magnier (Soudal Quick-Step) e Émilien Jeannière (TotalEnergies).

“É ótimo começar a época assim, com uma nova equipa. Penso que fizemos um excelente trabalho hoje. O arranque foi difícil, mas conseguimos manter-nos na frente e controlar a corrida”, disse. “No final, quando o vento começou a aumentar, acelerámos o ritmo para criar uma separação com cerca de 17 ou 18 ciclistas. A equipa posicionou-me então perfeitamente para conquistar a vitória. É uma excelente forma de começar o ano. Os meus colegas de equipa fizeram um trabalho incrível durante todo o dia. É um começo fantástico para a equipa e para mim pessoalmente.”

A corrida começou a definir-se num troço com muito vento, quando as equipas Unibet Rose Rockets e Soudal Quick-Step aumentaram o ritmo e provocaram um corte decisivo. Dezassete ciclistas viram-se na frente, incluindo vários velocistas de topo: Dylan Groenewegen (Unibet Rose Rockets), Paul Magnier (Soudal Quick-Step), Amaury Capiot (Jayco AlUla), Giovanni Lonardi (Polti VisitMalta), Alberto Bruttomesso (Bahrain – Victorious) e Emilien Jeannière (TotalEnergies).

PUB
Cube Litening Air

O pelotão não conseguiu reduzir a diferença e os grupo da frente disputou a vitória com Dylan Groenewegen a dominar o sprint sem dificuldades.

Crédito da imagem: Unibet Rose Rockets/X https://x.com/rockets_cycling/status/2015477876427018500/photo/1

Também vais gostar destes!