Dylan Groenewegen tem aproveitado o defeso da temporada, como outros corredores do World Tour, para se dedicar a outras disciplinas do ciclismo, além da sua especialidade, a estrada.

PUB
Orbea Genius Dealers

O velocista neerlandês participou no último domingo numa corrida de ciclocrosse em Amesterdão. Apesar de ser uma vertente com elevada exigência técnica e uma capacidade aeróbia superior à que geralmente aplica nas competições de estrada e para sprintar, um esforço maioritariamente anaeróbio, Dylan Groenewegen teve um desempenho positivo na corrida, refletido no segundo lugar e consequente subida ao pódio.

 

O corredor da BikeExchange-Jayco não conseguiu, contudo, bater o compatriota Michiel Mouris. À primeira vista, nada de desprestigiante para um dos corredores de topo do pelotão mundial, na sua especialidade, o sprint. Todavia, numa análise mais minuciosa da identidade do ganhador, pasma-se como a sua idade. Apenas 15 anos!

PUB
Prototype

Longe de ficar envergonhado com a derrota frente a um adolescente, o vencedor de cinco etapas na Volta a França e três no Paris-Nice, elogiou as qualidades do jovem compatriota, antevendo-lhe um futuro de sucesso.

“[A prova] correu-me bem, foi um bom treino. Nas retas e nas subidas senti-me mais ou menos à vontade, mas nas partes técnicas perdia quase sempre uns 10 metros para estes jovens”, começou por contar o ciclista dos Países Baixos.

“Se este miúdo de 15 anos poderá ser o novo Mathieu van der Poel? Esperemos que sim, mas ainda é um pouco cedo para dizer. Ele é campeão juvenil neerlandês e nessa categoria os miúdos já andam muito. Por isso, mostra que o Michiel [Mouris] tem um grande talento. É hora de ele começar a pensar mais a sério numa carreira no ciclismo, mesmo que no ciclocrosse”, disse Dylan Groenewegen aos microfones da rádio NH Nieuws.

Fotografia: Twitter Dylan Groenewegen

Também vais quer ler…

Van der Poel é o mais forte, mas Van Aert promete luta

PUB
Cube Stereo ONE

 

Também vais gostar destes!