Tadej Pogacar vai fazer Giro e Tour e Jonas Vingegaard pode seguir-lhe o exemplo, se o esloveno estiver ao seu melhor nível em ambas grandes voltas… É o que diz o dinamarquês: vai esperar para ver!

PUB
Beeq

“Na altura em que fiz Tour e Vuelta, estava no meu melhor em França, mas não foi o caso em Espanha. Acho difícil dizer se se pode correr ao mesmo nível em duas grandes voltas. Mas isso também se deve ao facto de ter ficado doente durante a Volta a Espanha, pelo que nunca descobri o meu verdadeiro nível”, disse Vingegaard ao Wielerflits, em Espanha, onde está a participar n’O Gran Camiño.

“Por isso, é difícil dizer se essa combinação é possível. Também depende de como o Tadej [Pogacar] sairá do Giro, de quão bom ele pode ser no Tour. Há muitas coisas que influenciam isto”.

“Antes de tentar essa combinação, quero primeiro saber se é possível atingir o mesmo nível”, diz Vingegaard. “É provável que este ano volte a correr a Vuelta depois do Tour, depois de ter sido bem-sucedido da época passada [segundo lugar, apenas atrás do colega de equipa Sepp Kuss]. Só decidiremos isso depois do Tour. Por isso, primeiro temos de saber qual pode ser o meu nível numa segunda grande volta. Temos de esperar para ver como é que o Tadej vai fazer isso”.

Se tudo correr bem, é muito possível que Vingegaard se estreie no Giro de Itália em 2025, combinando-o com a Volta a França. Mas, mais uma vez: “Para isso, terei primeiro de fazer com que a combinação Tour-Vuelta seja um êxito. Caso contrário, penso que nunca farei a combinação do Tour com o Giro”.

No passado, Vingegaard também propôs a ideia de correr os três Grand Tours, como fez Sepp Kuss em 2023. “Será que, tal como Kuss, vou fazer os três Grand Tours num ano? Se o plano original for o Giro-Tour e eu conseguir ganhar ambos, então penso que também se deve tentar ganhar a Vuelta. Não me consigo imaginar a fazer o Giro em vez do Tour. Talvez pense de forma diferente se não ganhar o Tour duas ou três vezes seguidas. Mas, como atual campeão, irei sempre tentar ganhar o Tour”.


Créditos da imagem: twitter team visma-lease a bike https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1760712727155151165/photo/4

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!