Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet Parecia estar a viver mais um momento memorável na carreira, depois de tanto tempo sem vencer, mas um furo trouxe de novo à ribalta o desagrado de Chris Froome para com este sistema de travagem. A relação de Chris Froome com os travões de disco nunca foi fácil e não parece que alguma vez vá ser. Desde que se mudou para a Israel-Premier Tech em 2021 e passou a utilizar as bicicletas da Factor – que seguiram o exemplo das outras marcas e renderam-se aos discos -, que Froome nunca se coibiu de se assumir como “old school”, ou seja, adepto do sistema de travagem com pinças.PUB Ora, essa relação sempre mais de ódio e claramente sem qualquer amor com os travões de disco, teve agora um novo episódio. Chris Froome foi até à Volta ao Ruanda. Em terras africanas resolveu tentar de uma vez por todas mostrar que ainda pode ser um ciclista vencedor aos 37 anos. É bem conhecida a história deste campeão das três grandes voltas (quatro vitórias no Tour), como uma queda gravíssima no reconhecimento do contrarrelógio do Critérium du Dauphiné em 2019 mudou o rumo da sua carreira. Então mostrava uma excelente forma para tentar conquistar a sua quinta Volta a França, mas acabou a ter de fazer uma longa recuperação e nunca mais foi o mesmo. Mas vamos então para a quinta etapa da Volta ao Ruanda, no passado dia 23 de fevereiro. O britânico resolveu atacar de longe e andou 75 quilómetros sozinho. Todos se lembraram do Giro em que fez algo idêntico durante 80 quilómetros, venceu a etapa e deu a volta à geral. Ganharia a corrida em 2018. Um dos momentos épicos do ciclismo! Agora o impacto e importância da vitória seria diferente, mas também importante para o ciclista. Porém… um furo! Com o carro da equipa a ter recebido ordem para recuar para trás do grupo perseguidor, Froome teve de ser assistido pelo apoio neutro. Aqui ficaram patentes algumas questões que o corredor não esconde o desagrado desde que os discos se tornaram na norma no ciclismo mundial. O tempo de mudança de roda é maior, mesmo quando se utiliza uma máquina própria para “desaparafusar” a roda.PUB Além desta demora… a roda não encaixava na perfeição. Diferentes modelos de disco causam este problema. Isto significou que Froome teve de parar novamente quando o carro da sua equipa conseguiu aproximar-se. Nova troca, nova perda de tempo e um definitivo adeus a uma possível vitória. E para estragar por completo um dia que chegou a estar bem encaminhado para ser memorável para Froome, ainda sofreu uma queda. Sem consequências e sem responsabilidade dos travões de disco. No final, o britânico manteve um discurso animador. Está cada vez mais numa fase da carreira onde tenta dar sempre o seu melhor, sem desanimar, ciente que a sua melhor fase parece estar definitivamente no passado. Nas declarações explicou como aquela primeira roda tinha um disco que não dava para a sua bicicleta. Depois, colocou no seu Instagram um vídeo com imagens da referida etapa na corrida africana e escreveu “Rim brakes > Disc brakes”, com uns emojis que deixam transparecer o que pensa (ver em baixo). E ainda recentemente foi publicada uma entrevista rápida de Froome no GCN em que não hesitou em escolher os travões de “pinças”, sendo “old school”, como salientou.PUB Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Chris Froome (@chrisfroome) Também vais querer ler… Wout van Aert fora da Strade Bianche Fotografia: Facebook Israel-Premier Tech PUB
Destaque Arkéa anuncia baixa importante para Paris-Roubaix Equipa francesa comunica que o seu velocista Arnaud Démare falhará as próximas corridas do programa devido a "grande fadiga" Por GoRideHá 1 hora
Destaque Matteo Jorgenson foi raio de luz da Visma… Através da Flandres Jorgensson trouxe um raio de sol à formação neerlandesa que há algum tempo acumulava más notícias – e a mais grave na própria ... Por GoRideHá 3 horas
Destaque Tiesj Benoot sente-se responsável pela queda de Van Aert [com vídeo] "Creio que ele tocou na minha roda traseira quando me pus em crenques. Sinto-me muito mal, sinceramente", afirma o corredor da Visma. Por GoRideHá 8 horas
Destaque Wout van Aert sofre múltiplas fraturas [com vídeo] Van Aert teve queda grave na Através da Flandres e enfrenta paragem nunca inferior a três semanas, falhando Volta a Flandres, Paris-Roubaix e ... Por GoRideHá 10 horas
Destaque Alteração no Giro: Pogacar pode ganhar ‘rosa’ logo na 1ª etapa A subida adicional tem 1,5 quilómetros e quase 10% de inclinação média (San Vito), cujo topo está situado a apenas 3 quilómetros da ... Por GoRideHá 24 horas
Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023