Nova Specialized Vado SL 2: quem disse que as deslocações na cidade são aborrecidas? [com vídeo] 5 de Março, 2025
Hands-on GoRide: a nova MMR (New) Quercus 10 é uma verdadeira ‘besta’ elétrica! [com vídeo] 10 de Março, 2025
Absa Cape Epic ’25 – Guia completo: diretos, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias Há 2 dias
Tirreno Adriático ’25: onde ver, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias recentes 10 de Março, 2025
Paris-Nice ’25 – Guia completo: Onde ver, João Almeida, outros portugueses e notícias recentes 9 de Março, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!X O novo motor Shimano EP8 foi apresentado há cerca de uma semana e eis já um exemplo de uma bicicleta que integrou a mais recente geração elétrica da popular marca. A BH anuncia a integração do motor e garante que a Xtep está “ainda mais leve, potente e silenciosa que nunca”. Assegura ainda que o EP8 “representa um estímulo adicional para a sensação de condução MTB genuína que sempre caraterizou a gama Xtep”.PUB A BH considera que o EP8 potencia os pontos positivos que se destacam neste modelo de bicicleta elétrica e junta ainda “a já conhecida naturalidade na entrega de potência dos motores Shimano que, por sua vez, é elevada a outro nível nesta última versão”. A geometria da Xtep, o sistema de suspensão Split Pivot e a autonomia são pormenores de destaque nesta bicicleta elétrica, que está equipada com rodas 29. Quanto à geometria, esta é uma herança dos modelos de enduro da marca espanhola. “O conceito X System, também integrado nos modelos AtomX, permite alojar uma bateria de 720 W, que oferece uma autonomia de até 155 km e à qual é possível aceder de forma rápida e simples. Além disso, permite conferir ao tubo diagonal e à parte dianteira uma linha visual inconfundível”, destaca. A suspensão Split Pivot, com 140 mm de percurso, sofreu pequenas alterações nas biqueiras. O objetivo é “obter um design mais compacto e melhorar a precisão das mudanças de velocidades”. PUB O motor Shimano EP8 A BH refere que o Shimano EP8 ajudou a reduzir o peso da bicicleta em 300 gramas. “As suas dimensões são também muito mais reduzidas, tornando a parte dianteira menos protuberante, com uma melhor integração estética e redução da possibilidade de bater nas saliências”, afirma. A potência aumentou para um binário máximo de 85 Nm. A BH realça como o funcionamento foi otimizado “graças à redução da fricção interna, melhoria da utilização da bateria e aumento da autonomia”. “Uma outra melhoria vital é a sua capacidade de oferecer o máximo rendimento durante muito mais tempo, sem qualquer tipo de aquecimento. Tal deve-se, em parte, à sua nova carcaça de magnésio e à sua nova estrutura. A gama de utilização ideal situa-se em cadências elevadas de 90 a 120 rpm, sendo muito mais silenciosa do que a versão anterior. Além disso, foi possível obter um Q-Factor muito contido, de apenas 175 mm, um aspeto muito relevante para oferecer uma sensação de pedalada MTB genuína”, explica a BH.PUB Relativamente ao ecrã, mantém-se “o minimalismo e a nitidez de conteúdos já característicos, mas as opções de configuração dos seus modos de funcionamento foram alargadas”. Ou seja, tem uma ligação WiFi, além de todos os parâmetros são fáceis de ser alterados devido às aplicações E-Tube Project e E-Tube Ride. A Xtep mantém pormenores como o sistema Smart Key Bracelet, que permite retirar a bateria sem ser necessário uma chave. Tem ainda o o sistema de suporte para garrafa ou garrafa magnético. A gama BH Xtep 2021 é composta por seis modelos, com preços que vão dos 4499 euros para os modelos rígidos, aos 5499 euros para os modelos de suspensão dupla. Mais informações: bhbikes.com/pt PUB
Notícias Absa Cape Epic ’25: Tiago Ferreira faz dupla com David Valero! A dupla ibérica volta a unir-se para disputar esta prova de BTT na África do Sul, que começa hoje. Vê aqui mais detalhes ... Há 1 dia
Bikes Bike Check: a Wilier Triestina Supersonica SLR de Stefan Küng A nova bicicleta de CR que o ciclista estreou ontem na 3ª etapa do Paris-Nice 2025 tem pormenores formidáveis... Há 5 dias
Componentes Novos pneus Specialized para a temporada 2025 São 11 novos pneus Specialized para todas as vertentes do ciclismo: estrada, gravel e BTT tanto trail como XC. Fica a conhecê-los. Há 5 dias
Bikes Nova Cannondale Topstone Carbon 2025: a gravel ‘3-em-1’! [com vídeos] A mais recente gravel da Cannondale chega em cinco versões e com o amortecimento a cargo do sistema Kingpin e da famosa suspensão ... Há 6 dias
Componentes Novo avanço Race Face Turnine SL para bicicletas de BTT! Um novo avanço Race Face pensado para uso em bicicletas de trail ou mesmo XC. Custa 121 euros. Há 6 dias
Nova Specialized Vado SL 2: quem disse que as deslocações na cidade são aborrecidas? [com vídeo] 5 de Março, 2025
Hands-on GoRide: a nova MMR (New) Quercus 10 é uma verdadeira ‘besta’ elétrica! [com vídeo] 10 de Março, 2025
Absa Cape Epic ’25 – Guia completo: diretos, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias Há 2 dias
Tirreno Adriático ’25: onde ver, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias recentes 10 de Março, 2025
Paris-Nice ’25 – Guia completo: Onde ver, João Almeida, outros portugueses e notícias recentes 9 de Março, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024