Depois do caos e das quedas na etapa anterior, a Volta à Polónia respirou fundo esta quinta-feira, numa 4ª etapa bem mais tranquila. Desta vez, foram os sprinters a brilhar em Cieszyn — e o francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) não deixou escapar a oportunidade! Num final técnico e cheia de curvas apertadas, Magnier manteve a calma, acelerou nos últimos 200 metros e conquistou a sua primeira vitória no WorldTour.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Apesar da aparatosa queda no dia anterior, Paul Lapeira (Decathlon AG2R) conseguiu segurar a camisola amarela.

A fuga do dia teve selo 100% polaco, com Pawel Bernas, Michal Pomorski (seleção da Polónia) e Filip Maciejuk (Red Bull – BORA – hansgrohe) a abrirem caminho logo desde o início. Mas, como é habitual, o pelotão não deu muita folga. A cerca de 70 km do fim, Pomorski ficou para trás, e foi aí que Timo Kielich (Alpecin-Deceuninck), o rei da montanha, apareceu para juntar-se à festa e arrecadar mais uns pontinhos nas subidas.

Aos poucos, os fugitivos foram sendo apanhados. Kielich reduziu o ritmo a 40 km do fim, deixando Maciejuk sozinho na frente. O polaco ainda resistiu até aos 16 km finais, quando Lorenzo Milesi (Movistar) apareceu para dar uma ajudinha. Juntos, ainda sonharam com a glória, mas foram alcançados a apenas 2,3 km da meta.

No sprint final, com muitos dos favoritos mal posicionados ou já a acusar o cansaço (como Olav Kooij, da Visma), foi Magnier quem brilhou. Lançou-se cedo, com confiança, e ninguém o conseguiu apanhar! Atrás dele ficaram Ben Turner (INEOS Grenadiers) em segundo e Tim Torn Teutenberg (Lidl-Trek) em terceiro.

Paul Magnier pode agora dizer com orgulho: já tenho a minha vitória WorldTour. E que vitória!

Classificações

PUB

Crédito da imagem: https://x.com/CyclingMag_/status/1953471065113370681/photo/1

Também vais gostar destes!