A 12ª etapa da Volta a França foi complicada para Remco Evenepoel. O belga cedeu logo nas primeiras rampas do Col du Soulor. Depois de se ter debatido toda a etapa para perdeu o menor tempo possível, o líder da equipa Soudal Quick-Step terminou em sétimo, a mais de 3 minutos e meio do vencedor, Tadej Pogacar.

PUB
Beeq E-Bikes

A luta de Evenepoel pelo pódio ainda está longe do fim e esta sexta-feira há a crono-escalada de Peyragudes. “Quero deixar este dia mau para trás rapidamente e… Desde o início da etapa que não tive sensações muito boas”, explicou o campeão olímpico.

“Mesmo na parte plana, as minhas pernas estavam pesadas. Nas subidas, tentei encontrar o meu ritmo e fazer uma espécie de contrarrelógio de 50 quilómetros. Foi uma longa batalha contra mim próprio, com a cabeça e as pernas. Não corri de forma inteligente. Mas era simplesmente a única forma de correr hoje. Não conseguiria de outra forma”, explicou Evenepoel.

“Lutei a pensar no pódio de Paris. Afinal, a diferença para o Tadej [Pogacar] é muito grande, mas para os outros nem tanto… Espero estar melhor na sexta-feira para poder desfrutar do contrarrelógio. Quero manter a calma e, dia após dia, esquecer este que foi mau”, acrescentou o líder da classificação de Melhor Jovem.

“O Tadej esteve hoje acima de todos. Ainda faltam dez dias de corrida, mas deu um grande passo em frente para vencer o Tour de France. Algumas equipas pedalaram hoje como se o fossem ajudar, exatamente a coisa errada a fazer. Precisam de mudar a mentalidade, especialmente quando a camisola amarela já está muito longe”, conclui Remco Evenepoel.

Crédito da imagem: LeTour Twitter ASO

PUB
Titan Almeria 2025

Também vais gostar destes!