Tadej Pogacar venceu a segunda etapa nesta edição da Volta a França na sexta-feira e recuperou a camisola amarela, mas após a celebração na meta as primeiras palavras do esloveno foram de preocupação com o estado de saúde do companheiro de equipa João Almeida, vítima de queda aparatosa a 6 km da meta. 

PUB
Beeq E-Bikes

“Estava tudo a correr bem até à queda do João [Almeida]. Sei que caiu com gravidade, espero que esteja bem. Se ele estiver bem, então este dia foi perfeito! Esta vitória é para ele, dedico-a ao João”, começou por declarar Pogacar logo após a vitória na 7.ª etapa, no Muro da Bretanha. 

“Venci, estou satisfeito, mas preocupado com o João. A equipa fez um trabalho fantástico toda a etapa, tínhamos um plano e só tive de concluir com a vitória. O João deveria estar lá na fase final, mas caiu. Assim, o Jhonathan Narvaez fez muito bem o último quilómetro ao manter o pelotão sob controlo até ao final do sprint. Foi perfeito para mim. Agora é recuperar bem para o que se segue”, descreveu o novo líder da geral, que conquistou a 19.ª vitória na Grande Boucle. 

As derradeiras palavras do discurso de vitória do líder da UAE Emirates foram ainda de cuidado com João Almeida. “Nem tudo é perfeito porque o João tem de fazer raios-x. É muito bom estar de amarelo e ter vencido a etapa, mas antes de festejar vamos aguardar por notícias do João…”.

Crédito da imagem: LeTour ASO –  https://x.com/LeTour/status/1943690788912652315/photo/1

Também vais gostar destes!