Foi uma terceira etapa complicada para todos os velocistas! Embora o ritmo tenha sido tudo mesmo infernal neste terceiro dia de Volta a França, a etapa ficou marcada por inúmeras quedas que afastaram muitos dos ciclistas mais rápidos, sendo a mais grave a do camisola verde, Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck), forçado a abandonar com fraturas. 

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) conseguiu evitar os acidentes e conquistar o sexto lugar na etapa, ainda que não tenha tido um bom dia. O eritreu ficou bastante impressionado pelas inúmeras quedas. O resultado provavelmente não correspondeu às expectativas de Girmay, mas o principal, segundo disse o corredor, foi ter terminado a etapa são e salvo.  

“Graças a Deus. Estou superfeliz. Sinto-me seguro. Cada vez que ouço o ruído de quedas atrás de mim, o meu coração dispara. Tenho muita pena dos corredores que caíram, e ainda mais do Jasper Philipsen. Não é nada agradável ver alguém cair, especialmente se for a alta velocidade”, declarou o africano.  

“Pensei que, se terminasse em segurança, ficaria feliz. Num instante, quase deixei de pedalar porque é muito difícil ver aquilo. Nem sei o que aconteceu no sprint intermédio, vi o Philipsen a bater no Coquard mesmo à minha frente e, quando o vi cair, senti-me muito mal por ele”, descreveu Girmay. 


Crédito da imagem: IntermarchéW – https://x.com/IntermarcheW/status/1942251054915002551/photo/1 

Também vais gostar destes!