Derek Gee venceu o contrarrelógio (15,6 km) da terceira etapa do Gran Camoño e é o novo camisola amarela da corrida galeda, ultrapassando o dinamarquês Magnus Cort (Uno-X). 

PUB
Equipamentos GSG

O canadiano da equipa Israel-Premier Tech foi 17 segundos mais rápido do que o segundo classificado, o italiano Davide Piganzoli (Polti Visitmalta) e 25 segundos do que o camisola amarela à partida para esta etapa, Magnus Cort, quarto no crono, e perdeu a liderança da geral por cinco segundos. 

Gee venceu pela primeira vez desde a terceira etapa do Critério do Dauphiné de 2024, reforça o favoritismo à vitória à geral, após os principais oponentes terem perdido tempo importante neste contrarrelógio.

Entre estes, belga Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step), o francês Rémy Rochas (Groupama-FDJ) o equatoriano Jefferson Alveiro Cepeda (Movistar Team) ou o dinamarquês Andreas Kron (Uno-X) ficaram a mais de um minuto do canadiano. 

O melhor português no dia foi Nelson Oliveira (Movistar), na 12.ª posição, a 46 segundos de Derek Gee, seguido por Rafael Reis (Anicolor-Tien21), que foi igualmente o melhor corredor das cinco equipas portuguesas em competição, na 17.ª posição, a 1.02 minutos do vencedor.  

Classificações

Crédito da imagem: IsraelPremTech twitter – https://x.com/IsraelPremTech/status/1895507330688770404

PUB
Mondraker Arid Alloy

Também vais gostar destes!